segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mala da Maternidade e sua saga – parte I

Sexta feira, em pleno trânsito, Marido e eu começamos a conversar sobre as coisas da Baby, o que falta e afins.
Eu perguntei se ele sabia onde estavam às coisas dela, o que ela já tinha, o que faltava e ele disse:

- Não, não sei. Porque você arruma do seu jeito e de um jeito que ninguém acha nada.

Eu parei, olhei com cara de espantada, caí na gargalhada e disse:

- Como assim? Todas as roupas que ela vai usar primeiro (ou seja, os menores tamanhos) foram lavadas, passadas e estão na cômoda.

Ele (parecendo) aliviado retrucou:

- Ah bom!

Nem preciso dizer que a partir daí começou a Saga da Mala da Maternidade, né?

Confesso que por mais ansiosa que sou, sim, sou MUITO ansiosa, a ponto de já saber a data que quero marcar o batizado, já ter feito orçamento em alguns Buffets pra festa de 1 ano, ter visto valores de berçários, estou ou estava MORRENDO de medo de fazer a Mala da Maternidade e “acelerar” o processo. (podem rir, eu deixo)

Pra ajudar a me deixar mais nervosa ele tentou me acalmar e a cada coisa que eu falava, ele na maior calma respondia como se nada fosse o fim do mundo ou necessário:

- Você sabe onde estão os documentos para o registro?

- Documentos? Que documentos, Paola? Os documentos andam comigo!

- Criatura, você sabe onde está a certidão de casamento?

- Não, mas isso é fácil de resolver, não precisamos disso no caso de uma emergência. Se ela nascer antes da hora, depois do parto você me fala aonde está, eu vou em casa e pego.


- Você também precisa separar suas coisas.

- Ã? Que coisas?

- Ué? As trocas de roupa que você vai usar, itens de higiene....

Com um belo corte, ele começa:

- Ah, para! Isso é o de menos, na pior das hipóteses, eu uso a mesma roupa os 03 dias. E outra, vou vir pra casa pra ver a Astrid (filha peluda) e tomo banho, como, me troco....

Ok, pelo jeito fui voto vencido e nada do que eu dizia era motivo pra eu não arrumar a mala da maternidade, até que ele vira e fala:

- Acho bom você arrumar, porque eu te conheço e tenho CERTEZA de que você já sabe qual roupa é isso, qual roupa é aquilo e não quero que sobre pra mim no caso de emergência.


Congelei no carro e imaginei a Maria Clara usando as roupas erradas na maternidade e o pior, não usar a tal roupa da saída da maternidade por culpa minha e eu não poder brigar com ninguém! ahhahahahaha

Pra ajudar ou me pressionar mais, minha mãe, minha tia tocaram no assunto como quem nada queriam e pela primeira vez em quase 34 semanas, o Marido escutou que eu estava gemendo de dor durante a noite e acordou todo desesperado pra ver se eu estava bem.

Resumo: No sábado, depois do trabalho, passei na casa da minha mãe, peguei uma mala emprestada e comecei a arrumar a mala da maternidade, isso lá pelas 22hs.

Tenho que confessar que não acabei (e fiquei aliviada, pois ainda consegui escapar por mais alguns dias), descobri que faltam alguns itens ditos importantes, como o tal do “pagão” ou “mijão” pra vestir debaixo dos macacões e eu encasquetei que os bodys RN da Carters não vão servir na Baby, pois são muito pequenos. Ou seja, essa semana irei providenciar esses 2 itens.

Mas evoluí, a minha parte da mala está 90% pronta: só falta a cinta e o chinelo de quarto, o que também preciso comprar!
A parte da Baby está praticamente toda pronta, em sacos individuais, só falta acrescentar esses itens que faltam.

Ah! Detalhe, a certidão de casamento, todos os exames já estão separadinho, lá na cadeira da sala... Assim nada será esquecido.

Essa semana termina essa saga e posto aqui com fotos, itens necessários e afins.

E com vocês? Arrumar a mala da maternidade foi ou está sendo uma tarefa fácil?
Beijos

                                                             ** Imagem retirada da Internet
                                                      ** Imagem retirada da Internet

Comentários
25 Comentários

25 comentário(s) ;-)) :

  1. Oi Paola,
    imagino aqui a sua ansiedade e a simplicidade do marido. kkk.
    que bom que a mala já está quase pronta. Na minha época eu deixei os conjuntos organizados dentro de bolsinhas plásticas prórpias para isso.
    Fica tranquila que vai tudo cert e a baby vai sair da maternidade com a roupa certinha.
    Uma ótima semana para vocês
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. hahahahah aiiii eu sei bem como é...
    a da Bruna tb arrumei muuuito em cima da hora.

    hahahe o piooooor é q seu marido está certo... ele vai em casa todos os ias, vai se trocar, mas se faltar alguma coisa pra vcs, vai ficar tudo "trocado" heheh
    Quanto ao tamanho do body RN, vc acha que ela será grandinha? A Bru nsceu com 2,590 e saiu da maternidade com 2,305. Usou Preemie das primas gêmeas uns 8 ou 10 dias e aí sim o RN mais 1 mês ou 40 dias.
    Acho que até 3,5kg cabe o RN tranquiloooo.
    P.S. O mijão é mesmo MUITOOO importante!


    Bjinhosssss

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Paola.
    Eu arrumei a mala da maternidade com um tempo bem razoável e ainda ajudei a minha amiga a arrumar a dela.
    Tanta coisinha para pensar, né? Tá chegando!!!
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola, olha arrumei a mala da Luiza, digamos, umas duas semanas antes dela nascer, já que ela me pegou desprevenida e nasceu com 36 semanas e 04 dias. Mas olha, roupas bonitas todo mundo quer, mas acho desnecessário muuuitas frescurinhas. Levei bodies, macacões e os raios dos mijões, e deu tudo certo. Ela nasceu com 3,005kg e 47,5cm e saiu do hospital com 2,870kg. Usou RN por um mês e meio. Também usou fraldas RN por cerca de 1 mês. Na maternidade VC não vai usar muitas coisas... é a roupa que chegar(que no meu caso chegou molhada pq a bolsa rompeu), umas 2 ou 3 camisolas, chinelo e a roupa de ir embora. Mas não esqueça da cinta mesmo, pq depois do parto a barriga fica, literalmente, vazia, rs. (é muito estranho) E não se importe com o seu marido mesmo... ele se vira, rs. Vc vai ter coisas muuuito mais importantes pra pensar lá, hehehhe.. Bjocas e boa sorte!
    (Ah... e deixe as pessoas pegarem sua filha, hein? Sem ciúmes!! rs)

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo. Não se preocupe que tudo dará certo. A Luiza nasceu com 36 semanas e 04 dias. Pesou 3,005kg e 47,5cm. Saiu do hospital com 2,870kg. Usou RN por cerca de 1 mês e meio. Você não precisará de muitas coisas além de umas camisolas, chinelo e a roupa pra ir embora. Não esqueça a cinta e o suitã de amamentação. E deixe seu marido que ele se vira mesmo. Vc terá coisa mais importante pra se preocupar, rs. P.S. deixe as pessoas pegarem a bebê, hein? Não seja ciumenta!! rsrsrs
    bjocas e boa sorte!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, vou lembrar de você na hora que todo mundo querer pegar a Baby ahahhahahhaha
      Então, acho que ela vai nascer um pouco maior .... mas enfim, é só "achismo"
      beijos

      Excluir
  6. Paola
    Eu fui meio que arrumando aos poucos, conforme fui lavando as roupinhas - já ia separando o que queria q fosse pra maternidade.
    Mas o que mais gostei do texto foi vc imaginando a Maria Clara com as roupas que o pai arrumaria a mala - aqui em casa o pai faz cada combinação com a Nina que só pordeus... rs
    Mas ó, no fim vai dar tudo certo! O que mais importa, mesmo, é que vc e Clara fiquem bem!!!
    beijos!!

    Carol
    www.ninaensina.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que aprendi com o nascimento dos meus filhos é que fazem um grande auê em torno da mala da maternidade e nem é isso tudo. Claro, tem que ter uma roupa bonitinha pra primeira foto...rs Mas de resto as coisas acontecem tão rápido que você até pode perceber que combinaram peças de cores diferentes das que você gosta, mas daqui a pouco já vai trocar tudo de novo e vc está às voltas com tantas coisas que no fim nem vai se lembrar! kkkk

    E nesse ponto seu marido tá certo: se vc esquecer de alguma coisa vai ficar numa fria, ele não! rs

    De resto, ressalto o que a Priscila disse: não esqueça mesmo a cinta (dá segurança pra andar). O resto se resolve.

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Ah!! Não adianta levar os documentos pro hospital. Bem, pelo menos com meus filhos foi preciso ir ao cartório registrar...

    Beijos novamente

    ResponderExcluir
  9. Oieee,

    A minha mala eu deixei prontinha com 7 meses de gravidez, informei o marido onde estava tudo e deixei lá, de prontidão!
    Separei as roupinhas em saquinhos individuais com as indicações dos dias, e fizemos os registros dos babies no próprio hospital, alguns tem cartório lá dentro mesmo, super facil.
    Mas fica tranquila q se faltar alguma coisa seu marido pode ir comprar, a gente fica com uma sensação de que não vai ter alternativa mas, tem sim!! rsrsrs

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  10. A malinha eu só deixei pronta no terceiro filho. No segundo, foi feita na véspera, no primeiro, como a bolsa estourou antes e não tinha quase nada pronto, teve que ser no improviso. Enquanto eu estava em trabalho de parto, o marido providenciava tudo, kkkkkkkk.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. homens sempre tem uma visão total oposta da gente né?! hehe

    a minha mala ficou pronta uns 2 meses antes da grande hora! de afoita que sou claro, na verdade a do bb estava pronta, mas a minha eu achava que estava, esqueci várias coisas, tinha que comprar outras e eu sempre adiava, até que com 37 semanas a cria veio ao mundo e eu passei algumas necessidades na maternidade...rsrsrs


    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Homens e essa calma!!Meu marido era tão calmo..aliás é.
    Olha eu arrumei a mala séculos antes, acho que com 30 semanas já estava tudo pronto, mas cada semana eu incluía mais peças kkkkk No fim, quase que Theo tem 2 malas de maternidade!!Só diminuí porque estava muito pesada..parecia que Theo ia nascer e morar na maternidade 1 mês kkkk
    Bjs!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Na primeira filha fui sem lenço e nem documento para a maternidade, pois eu tava trabalhando qdo achei que algo tava estranho e fui direto pro hospital, chegando lá meu médico jogou na minha lata "tá na hora". A criança nasceu e ficou igual ao menino Jesus, sem nada, e cheia de roupas em casa, saiu do hospital com as roupas da prima,rsrsrsrs...Do 2º eu já tava escaldada e deixei tudo pronto, só o básico pra ele e pra mim, sem grandes auês... Hj vejo tanta coisa em torno da maternidade que me questiono se tudo é necessário mesmo... #amigacomenta

    ResponderExcluir
  14. Rsrsrsrs... adorei o blog!! Então, pra mim foi tranquilo. Arrumei um mês antes, mas tirei e coloquei as coisas milhares de vezes....rsrrsrsrs

    Desejo que dê tudo certo!!

    Beijos

    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir
  15. Rsrsrsrs... amei o blog!! a minha mala e da Jú eu arrumei um mês antes, mas ficava tirando e colocando as coisas toda hora....hehehehe

    Desejo tudo de melhor.

    Beijos
    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir
  16. Minha salvação foi mãe e tias! Todas loucas com a chegada dos bebês (Mel e Murilo), eu comprava e ligava para elas, elas iam lá lavavam, arrumavam tudo bonitinho e algumas semanas antes de completar 8 meses pedi para elas arrumarem a mala, deles e minha. Já do Joaquim tive que ir na vizinha pedir roupa para ele, até porque ele foi deixado na porta de casa, mas depois comprei tudo e enquanto eu fiquei no Brasil elas que me ajudaram depois tive que me virar, igual com a Melissa, cheguei na Austrália sabendo bem pouco de inglês com uma bebê, sorte ter o maridão para ajudar! Beijos

    ResponderExcluir
  17. As roupas RN da minha filha ficaram logo perdidas,ela tinha bem poucas,fiz um enxoval bem sequinho,pois eu não sabia o sexo do bebê,então deixei p/ comprar depois e comforme a necessidade,depois que nasceu tbm ganhei muiiiita coisa rosa...hehehehe.A mala deixei pronta semanas antes,e quanto a certidão,bom não somos casados oficialmente,então fomos juntos ao cartório(isso vale um post,foi uma novela)p/ registra a Mikaela.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  18. Grávidas esse ser apavorado...
    arrumei minha mala com 2 meses de antecedência mais fiz mais, contei todas as coisas que Elisa tinha, separei nas gavetas por tamanho, cor e peça, tudo isso pra que? Pra nadaa!!Não esqueci
    de levar nada pra maternidade, mais em compensação , carreguei coisa demááás!!
    beijo grandee e tudo corra bem a até a grandee horaa!

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  19. Eu como sempre coloquei mãos coisas que pedia....e usei tudo.....mas fiz a mala em cima da hora,...kkkk....bjus #amigacomenta

    ResponderExcluir
  20. conselho se seu marido for ficar com vc no hospital faça a mala do marido tb rsrsrsrs
    a minha mala tava pronta, mais como poderia acontecer acabei esquecendo em casa rsrsrs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  21. Na gestação do Cuque fiz a mala dele com uma antecedência boa. Nem muito, nem em cima da hora. A mala ficou mais de um mês pronta, pq eu estava esperando o PN, mas a barriga é tão gostosa que o Cuque não queria sair de jeito nenhum! rsrsrs
    Já a minha mala, comecei a preparar junto com a do Cuque, mas terminar mesmo, terminei no dia que a médica disse que não dava mais pra esperar.... rsrsrs
    Vamos ver como será agora, na gestação do Ique... rsrsr
    Bjux
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  22. Fui muito básica na mala das minhas duas... contei uma troca por dia e falei pra minha mãe e pro meu marido qual seria a roupa de cada dia. Terminei as duas com 36 semanas e não mexi de novo até chegar a hora.

    Beijocas
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  23. Roupinha de RN só usamos na maternidade...Bia nasceu com 3500 kg!
    A malinha eu nem me lembro qndo arrumei,sei separei um macacão vermelho pra sair da maternidade pois diziam q dava sorte! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  24. Eu estou percebendo que sou mais ansiosa do que você. Com apenas 24 semanas de gravidez estou querendo arrumar as malas kkkkkkkkkk. O nome das roupinhas dos bebês e como montá-las em "conjuntos" ainda me atrapalham um pouco, mas daqui a pouco começo a colocar as roupas nas bonecas para ver como fica e "testar".

    Adorei seu post e até me identifiquei pelo perfeccionismo haha. Um abraço!

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm