segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

E Clara conheceu o mar!

Oi Gente, tudo bem?

Sábado tive que ir visitar uma obra na Praia do Camburi e aproveitei e fui com a família toda, ou melhor, quase toda, a Astrid (filha peluda) ficou em casa. Mas calma! Meus pais moram do lado de casa e forma dar toda a assistência pra minha Peluda!

Pois bem, não foi uma viagem programada e claro, tiveram seus erros de percurso nada grave, mas que serviram como aprendizado pras futuras viagens com bebê, criança e etc.

Acordei cedo, separei as coisas da Clara: roupas, fraldas, fraldas pra água, termômetro, medicamento anti-térmico, anti -alérgico, copo, perfume, shampoo, protetor solar, laços, sapatos, brinquedos, banheira inflável do pato, óculos escuro e etc

Separei minhas coisas, as coisas do Marido e lá fomos nós.

No início, íamos fazer só um bate volta, mas com o sol que amanheceu, eu amo praia, mar, sol e ir até a praia e não mergulhar seria um pecado, né? Então de manhã decidimos que iríamos dormir lá, porém, não tínhamos reservado nenhuma pousada. Eu e muito menos o Marido conhecemos o litoral perto de São Sebastião, estou acostumada a ir pra Ubatuba.

Enfim, enquanto estávamos indo, o Dindo da Clara ficou procurando na internet uma Pousada boa, barata e que aceitasse bebê.

A viagem foi tranquila, Clara dormiu pouco, Marido parou umas 3 vezes pra ela mamar e eu trocá-la e tudo ficava perfeito. A gente foi brincando, cantando, fazendo palhaçadas e se divertindo.

Demoramos um pouco mais do que o previsto e o normal, até por conta das paradas e quando descemos do carro e veio aquele bafo do calor, juntou tudo  na Clara: cansaço, calor, fome, fralda molhada e ela começou a chorar desesperadamente. Sabem aquele choro de: Chega! Eu quero me refrescar, mamar e ficar numa boa longe deste bebê conforto?

Pois bem! Era esse.(Também já se passava das 15:00 e ela estava desde às 10:00 dentro do carro.)
Marido é super tranquilo ... enquanto Clara não está chorando.

O que isso ocasionou?

Paramos na primeira Pousada e sem pesquisar, lá ficamos.
A Pousada não era das melhores, mas também não era das piores, só não tinha uma infraestrutura melhor pra ficar durante o dia, tipo piscina, frigobar ..... frescuritas mais, sabem?

Chegamos na Pousada, dei banho na Pequena, amamentei, fomos almoçar e nós 3 dormimos o resto da tarde, afinal, além do cansaço não tinha como eu levá-la à praia com o sol super forte em plena 16hs da tarde, né?

Acordamos às 17:30 e nos arrumamos pra ir até a praia: Clara colocou seu maiô e óculos escuros e lá fomos nós, era só atravessar a rua e lá estava a imensidão do mar.

Clara ficou encantada! A coloquei no tapete (sim, eu esqueci de levar canga), ela tomou água e lá ficou observando toda aquela novidade!
A água estava super quentinha e o Marido a levou pra conhecer o mar. Ela ficou assutada quando a onda veio pra perto dela, mas em nenhum momento chorou.
Ficamos lá, até o sol se pôr, eu observando minha filha na praia.



Gente, praia pra mim é tudo de melhor, é onde recarrego minhas energias e vê-la ali, onde sempre sonhei em levá-la e imaginei como seria foi o máximo!

No dia seguinte, aproveitamos menos, pois o sol estava MUITO forte, mesmo antes das 10hs e nós não tínhamos guarda sol.
Levei o pato inflável dela, afinal, quem não tem cão caça com "pato", né? E ela ficou lá brincando na água por uns 30min.


Em resumo, o que tive a certeza é que:

- Com criança temos que nos organizar melhor, neste caso, eu devia ter procurado uma Pousada um pouco melhor, que tivesse pelo menos um guarda sol pra emprestar aos hóspedes;

- Se a viagem for mais longa (de dias), a Pousada deve ter uma infra - estrutura pra ficar durante o dia, afinal com bebê não dá pra ficar o dia todo na praia com o sol forte que estava;

- Devia ter comprado o repelente infantil em São Paulo, pois lá paguei R$ 20,50 em um pequeno e não tive opção de escolha;

Mas no resumo de tudo, foi maravilhoso passar esse 1 dia e meio com o Marido e a Clarinha na praia, nos divertimos bastante!

Ah! A volta foi mais rápida, fizemos em 2hs e a Clara dormiu a viagem inteira.

E com vocês?
Como foi a primeira vez dos Pequenos no Mar???

Beijos




Comentários
12 Comentários

12 comentário(s) ;-)) :

  1. Eu vi a foto dela no IG....coisa mais linda gentemmmm
    O Theo quando conheceu o mar não curtiu muito....mas agora adora brincar de Theo " a milanesa" na areia....kkkk
    bjuss
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Q fofuxa! Tão bom né?
    Eu levei a minha esse ano a praia, elka está com 1 ano e 6 meses, e amou tb, contei tudo lá no blog.
    O solzinho faz bem pras crianças, mas sem exageros claro.
    #amigacomenta
    #MaeaoCubo
    http://maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que fofinha!!!

    Aqui a primeira vez que Lucas foi a praia tinha uns 4 meses, ele ama!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tivemos a primeira vez no mar, mas em breve teremos XDDD
    Adorei saber da experiência, toda chique de óculos de sol uhahua

    ResponderExcluir
  5. Oi Paola, praia é tudo de bom. Viagem com criança exige uma organização maior sim, mas nada muito especial. com o tempo vocês vão se acostumando e vendo o que funciona melhor.
    Que bom que a Clara ficou encantada com a praia.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Tenho muitas fotos da primeira vez que a minha pequena foi na praia, levei tudo o que precisava pois já era algo programado, então pude ir separando tudo o que ia precisar e como ia p/ uma praia que tinha uma boa infra-estrutura foi fácil. Adorei as fotos, ela está uma fofura, delícia de passeio, o próximo vai ser melhor vc vai ver.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Ai, to ensaiando para levar a Beatriz na praia, mas ainda não estou preparada psicologicamente para o trabalhão que irá dar!:P
    Mas vou anotar as dicas, porque eu tenho CERTEZA que vou precisar. haha

    Beijos
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  8. Ownnnn ela está uma fofuxa!!!! eu estou expert em viagens longas, realmente sem planejamento vai tudo pelo ralo... mas que bom que vcs aproveitaram ao máximo, e ver a carinha deles quando chegam perto das ondas... ahhh não tem preço, né!! Muito linda!!
    beijos Flávia #amigacomenta
    www.gravidinhasemaezinhas.com

    ResponderExcluir
  9. Que coisinha mais linda do mundo aquela roupinha vermelinha. Amei!

    ResponderExcluir
  10. Gente que bebê mais linda e estilosa!Amo praia e meu filho a pouco tempo curou o medo dele de areia!rs
    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Da próxima vez dá uma caminhada pela praia, normalmente tem alguém alugando cadeira e guarda sol, a gente faz assim. Mas estou pensando seriamente em comprar um só pra gente. As cadeiras de sol ocupam espaço, mas o guarda sol nem tanto, dá até pra deixar no carro mesmo.

    E me solidarizo com vc: qdo a criança tá no maior berreiro a gente faz mesmo tudo de qualquer jeito, só pra isso acabar de uma vez! kkkkk

    Bjs
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Oieee,

    Que deliciaaa!! Q coisa mais gostosa é a Clara de óculos e maio!! Nhoimmm <3
    Sabe que eu morei 2 anos no Recife e íamos a praia todos os dias para caminhar ou deixar as crianças brincar na areia mas, eles morriam de medo do mar!
    Nem se interessavam pela água, a não ser qdo eu levava uma piscininha inflavel e daí eles curtiam! hehehe
    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm