terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O "Bicho Papão" do berçário é bonzinho, podem acreditar!

Eu estava esperando o blog ficar totalmente pronto pra voltar a escrever, mas tenho tantos assuntos pendentes e a vontade de ficar mais ativa por aqui gritou forte.

Após quase 6 meses, minha licença maternidade + 15 dias corridos de amamentação + férias chegou ao fim, Clara foi pro berçário e eu voltei pro trabalho. Sim, infelizmente isso desde a gravidez eu já sabia que ia acontecer, inclusive já tinha a data marcada: 08/01!

Chorei, fiquei deprimida durante dias. Minha mãe tentava me consolar e nada adiantava e o Marido com seu jeito prático de ser só dizia pra eu não sofre por antecedência, mas quem nunca?

Chegou o tal dia "negro" e na madrugada perdi o sono e fiquei chorando ao vê-la tão inocente dormindo em seu berço, MENTIRA, eu fiquei uns 15 dias dormindo grudada com ela a noite inteira ahahhahahahaha. Tomei banho, me maquiei, borrei toda maquiagem, me maquiei de novo, me arrumei e esperei ela acordar naturalmente.

Ela, tão fofa, acordou cheia de sorrisos às 7hs, dei seu banho, a troquei, amamentei e durante todo esse processo, fui explicando pra ela:

- Clara, agora você vai pra Escolinha, conhecer um monte de amiguinhos, as Tias que vão cuidar de você. Lá você vai brincar muito, vai comer as frutinhas, vai tomar o leite da mamãe, vai dormir, tomar banho.
A mamãe não está te abandonando, ela vai te deixar lá pra ir trabalhar pra gente ter um monte de coisa legal.

Ok, ela pode não entender, mas eu converso bastante com ela e explico tudo direitinho.

Chegamos na escola, ela abriu o maior sorriso, viu os brinquedos e ficou super bem. A maior dificuldade foi ela comer, pois estava começando a introdução das frutas e tomar o leite materno, pois ela não aceitou mamadeira, copo de transição e nem chupa chupeta. Ela tomou o leite foi de colher mesmo.

Já faz mais de 15 dias que ela está indo na escola e tudo está super tranquilo. Lógico que eu quase me afoguei em tantas lágrimas no primeiro dia, mas fiquei muito confiante e tranquila, pois realmente escolhi o Berçário que mais me passou confiança. (relembre aqui como escolhi o Berçário da Clara)

Atualmente, Clara já fica sentada sozinha, experimentou diferentes frutas e come super bem. Ela continua risonha e está mais esperta.

Quando vou no meu horário do almoço amamentá-la e no fim do dia buscá-la, ela abre o maior sorriso, me agarra e acalma meu coração. É tããããão gostoso!!!

E com vocês? Como foi o bicho papão da escolinha e volta ao trabalho????
Beijos

Arquivo Pessoal: Clara brincando no Berçário tããããão fofa!!!

Arquivo Pessoal: Clara brincando no Berçário tããããão fofa!!!


Comentários
10 Comentários

10 comentário(s) ;-)) :

  1. Paola, eu ainda não passei por isso, por aqui as aulas começam dia 30 de Janeiro, confesso que já estou sofrendo por antecedência, hoje fui comprar os uniformes quase chorei. Ele não quis provar e fiquei com medo. Mas estou procurando ser bem confiante também, escolhi uma escola que estudei a vida toda e que confio muito, ainda temos a habitação que vai depender dele, espero que dê tudo certo.

    Boa sorte para você. Com trabalho, como colunista.
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Ca, seja forte hahahahahha
    Meu choro só serviu pra borrar a maquiagem, ela "reclamou" só um poquinho pra dormir, mas ficou super bem!

    beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Que fofa meu Deus!Aqui tive que deixar com a vovó mesmo!mas ele chorou a semana inteira sentindo falta do peito, ele so tinha quatro meses.Sufoco,mas depois ele acabou de acostumando!beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que judiação chorar porque queria o peito, né?
      Clara resmunga pra dormir pq também sente falta do peito ... mas fazer o que, né?
      Faz parte!!!
      Depois quando nos encontramos eu a recompenso deixando-a mamar até não querer mais ahahhahahahhaha
      beijos

      Excluir
  4. Oi Paola, que ótima notícia saber que agora você também integra o Test Drive.
    O retorno ao trabalho é difícil mesmo. Também choerei muito quando tive que retornar.
    Que bom que o bicho papão do berario é bonzinho. Aqui eu optei por ficar em casa com babá e só coloquei na creche com 1 ano e 4 meses a Ana Luiza e com 2 anos e 6 meses a Sofia.
    beijos
    Chris
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que bacana, Chris????
      Pois é, dureza mesmo ter que voltar!!
      Tenho medo de Babá, acredita?
      Preferi mesmo foi o Berçário.
      beijos

      Excluir
  5. Fala a verdade.....contamos a hora para buscar eles na escolinha......e o sorriso é sempre o mais lindo do universo.....bjusss

    ResponderExcluir
  6. Oi Paola, é assim mesmo, a gente sofre mas no final dá tudo certo. Contei tb no nosso blog como foi este dia pra mim, mas hoje com 8 meses e já há 4 meses na creche, não me arrependo desta decisão, ele está ótimo, se desenvolvendo muito bem e eu fico tranquila para ir trabalhar. Dá uma lida lá: http://www.gravidinhasemaezinhas.com/2012/09/a-primeira-semana-na-creche-gente-nunca.html
    beijos Flávia #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Ainnn eu só imagino como deve ser difícil!!
    Eu coloquei o Pedro na escola com 3 anos e a Cacá com 2, já foi dificil, pensa num bebe??
    Mas, que bom que vc esta confiante e segura da sua escolha, isso é o mais importante e com certeza, a Clarinha sabe do seu amor por ela sempre!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  8. aaaaaiiiiin.... amanhã começa pra mim, digo, pro meu filho...
    Bora ver como nos comportamos.

    beijo

    #amigacomenta

    @Mix_martins

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm