segunda-feira, 10 de março de 2014

Café da Manhã das Crianças: 7 sugestões de cardápio {#CardápiodaClara}

Imagem Pinterest



Eu fico tão feliz de inspirá-las com uma alimentação saudável pras Crias, muitas me perguntam como eu faço pra Clara comer da forma como ela come, prometo escrever um post só sobre isso. Segundona e hoje é dia de 7 sugestões de cardápio pra café da manhã pra ajudá-las esta semana e como sempre falo também serve pro lanche da tarde.

Cardápio 1:




Ao invés de eu bater a banana no liquidificador com a coalhada eu amassei bem com o garfo e depois misturei a coalhada (como se faz com omelete, sabem?), o cereal eu não misturei, deixei-a comer separadamente e quando ela viu que eu misturei na minha porção de coalhada ela quis provar um pouco.


Ah! Coloquei o cereal em um pote de vidro da Minnie de propósito pra ver se iria despertar mais interesse nela. Confesso que o vidro foi sucesso e o cereal ainda não caiu na graça da Clara.

Cardápio 2:


A receita do bolo está NESTE post, Clara prefere mil vezes o sabor salgado ao doce e só comeu um pedacinho do bolo.
Quando oferecer bolo não necessariamente precisa oferecer o pão, pois ambos são fontes de carboidrato, porém, vocês podem dividir a porção necessário deste nutriente com as duas opções.
Só acho bacana, ou melhor, importante reparar na preferência de seu filho: se a tendência for maior pelo doce, diminua a oferta, pois já sabemos que o açúcar "vicia" o cérebro e o excesso de açúcar causa diabetes, sobrepeso, obesidade e afins.
Prefira sempre que seu filho tenha mais preferência pelo salgado de boa qualidade e sempre saudável.


Cardápio 3:



Essas opções Clara sempre come super bem, pois tem tudo que ela adora.



Cardápio 4:


Aqui a dica é a mesma do cardápio 2 e as receitas estão nestes posts:

Bolo de Cacau (Chocolate Integral)
Pão de Queijo Integral


Cardápio 5:


E chegou o dia de conhecer algo novo: Tapioca!
Digamos que ela não amou, mas também parece não ter odiado rs, comeu um pouco e pra ela tapioca é pão.
Tapioca com o recheio certo, saudável e equilibrado é uma boa opção pra variar no café da manhã e lanches.


Cardápio 6:


Como sempre oriento a oferecer várias vezes o mesmo alimento pra ter certeza se a criança gostou ou não, por isso lá fui eu com a tapioca de novo, desta vez a aceitação foi melhor.
A goiaba eu bati no liquidificador com a laranja e coei por causa das sementes da goiaba e dei no lugar do suco.


Cardápio 7:


Ela já entendeu como come o grissini e o creme de ricota, assim conseguimos mais uma opção pros lanches e café da manhã aqui de casa.
Acredita que quando ela me viu cortar o mamãe e retirar as sementes ela virou e falou:

- Mamaum, mamaum mamãe.

Gente, super vale a pena falar pras crianças o que é cada fruta, legumes, verdura. Assim conseguimos descobrir suas preferências.


Gostaram???
Espero que ajude por aí!
Beijos

Comentários
1 Comentários

1 comentário(s) ;-)) :

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm