quinta-feira, 13 de junho de 2013

Culinária para Bebês: Papa de Fruta { Kiwi, laranja e banana}

Oi gente, tudo bem?

Esses últimos dias estou abusando um pouco da criatividade e "inventando" algumas Papas de Frutas pra Clara e graças à Deus ela tem aprovado.

Por enquanto, eu só estou fazendo as combinações com as frutas in natura, sem cozinhá-las, assim, consigo preservar os nutrientes.

Apesar deles serem pequenos e com exceção do abacaxi, as frutas devem ser oferecidas em sua forma natural, ou seja, crua mesmo. Quando cozinhamos, perdemos algumas vitaminas e minerais.

No fim de semana, resolvi misturar duas frutas, o kiwi e a laranja pera pra ver o gosto que ficava.
Pois bem, misturei, bati no liquidificador, mas achei que ficou muito ácida e azedinho, sabem? Foi aí que pensei em misturar a banana pra dar uma adoçada natural e amenizar o grau de acidez da combinação e deu super certo.

Os sabores se misturaram, ficou suave, adocicada, a consistência tipo de creme, a aparência bacana e o melhor, super fácil de fazer.






Gostaram????
Aqui foi sucesso.
Beijos


Comentários
4 Comentários

4 comentário(s) ;-)) :

  1. Qual a idade de sua filha? Por que o pediatra de meu filho, que tem 4 meses, disse que ele ainda não pode consumir laranja e nem kiwi!
    http://bebechama.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meu filho de 2 aprovou, só fiz mais fluido pra ficar vitamina! Mas kiwi pode causar alergia em algumas pessoas. É bom verificar antes.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, a recomendação pela Sociedade Brasileira de Pediatria é que qualquer alimento após 6 meses, mesmo se não estiver no leite materno.

    Quanto a alergia, sim, é interessante observar qualquer alimento que oferecemos aos nossos Pequenos, pois existe alergia à tudo.
    O kiwi é sim uma fruta mais ácida e pode ser mais alergênica que outras.
    Super beijos
    :))

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu blog a poucos dias... Tô adorando essas papinhas de frutas... Minha bebê de 8 meses é meio difícil de comer frutas! Vou tentar fazer essas misturinhas pra ver se ela aprova!!! Uma pergunta.... Essas papinhas de fruta pode congelar??? Alguma restrição pra alguma fruta?

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm