quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Porque Bebê fica dodói???

Oi gente, tudo bem????

Desde domingo, Clara está "dodói".

Domingo fomos almoçar na casa da minha avó e estavámos lá, conversando, rindo, minha prima, a Dinda da Clara se divertindo e se adimirando com as novas "facetas" da Clara quando a pego pra amamentá-la e percebo que ela estava mais quente que o normal.

Pronto! Clara estava com febre, 37.5º, estado febril, mas estava com a temperatura elevada.
Dei banho morno e ela voltou brincar

Depois de 1 hora, percebi que ela estava mais "molinha" e quente, medi e estava com 38.8º.

Todo mundo falou pra eu não me desesperar, que devia ser dente etc.
Fui embora pra casa e depois de 4 horas ela estava com 39.5º e teve 2 episódios de vômitos.
Dei banho e corri com  o Marido pro Pronto Socorro.

Clara não ficou abatida no primeiro instante, segundo a Pediatra de Plantão, nada parecia ter a não ser a febre, mas ela vomitou de novo no P.S e a médica achou melhor observá-la e fazer alguns exames.

Pronto! Começou a aceleração do meu coração.

clara fez exame de sangue, urina e ficou com soro. Mas vocês imaginam como foi isso pra mim? Vê-la chorando e ela olhando pra mim com aquela carinha de quem diz:

- Manhê, você não vai me pegar daqui?
- Me salva, Manhê!

Quase morri ao vê-la chorar de lágrimas. O enfermeiro não achava sua veia e tudo foi mais demorado do que o comum.

Depois do soro colocado, fiquei com ela no colo todo o momento e ela começou a chorar de fome, puxava minha blusa, queria o peito de qualquer jeito, mas ela tinha que ficar de jejum até acabar de correr o soro. Outra facada no peito!
Como explicar pra uma bebê de 7 meses que a mãe dela não pode amamentá-la? Salvá-la?
Gente, isso é ruim de mais!
Admiro quem consiga levar mais numa boa. rsrsrs

Depois de 5 horas e 30 minutos de P.S, sentada em um poltrona dura e com ela no colo, descobrimos que ela estava com "virose", pois é, virose minha gente!

Fui embora e na manhã de terça feira o nariz da Clara começou a escorrer, entrei em contato com o Pediatra dela e ele receitou novos medicamentos.

Clara passou a segunda feira inteira com febre acima de 38º, a cada febrão, eu dava um banho do morno pro gelado, colocava compressa de água gelada na testinha e passava álcool nos pés e nas axilas e nada dela ficar sem febre.


=[ Bebê não podia ficar doente, né?


* Faça compressas frias no tronco e nos membros usando toalha úmida ou bolsa térmica. Mas lembre-se: caso o paciente se queixe de muito frio e se sinta mal em contato com a umidade, não faça as compressas, isso pode piorar o estado dele.
*Para cada elevação de 1ºC na temperatura corporal, o consumo de energia é 12% maior que o habitual, portanto, alimente-se adequadamente. Faça  uma dieta leve, com alimentos de fácil digestão, para que o organismo não queime muita energia tentando digerir a comida.
A febre acelera os batimentos cardíacos (para cada grau levado há aumento de 15 batimentos por minuto), o que provoca maior gasto de energia. Por isso, é importante repousar e evitar sobrecarregar o organismo com atividades físicas. Isso não significa que a pessoa precisa ficar 24h deitada. Basta não se esforçar em excesso e descansar o máximo que conseguir.
Aquela velha dica de tomar banho para abaixar a temperatura também é válida e verdadeira, desde que não seja uma ducha gelada. Embora a água fria realmente ajude a diminuir a temperatura, ela acaba aumentando a frequência cardíaca, que já está acelerada por causa da febre. Então, a dica é deixar água morna escorrer por bastante tempo sobre o corpo, o que contribui também para o relaxamento, .
*Não se esqueça de beber bastante água. Além de hidratar o corpo, que costuma perder água durante a febre, o líquido auxilia na regulação térmica do organismo.
Fonte: http://drauziovarella.com.br


Ontem, fomos ao pediatra e ela está com gripe, porém, ele não descartou a hipótese de também poder ser roseola!

A roséola tem um padrão bem característico, de acordo com o esquema a seguir: 

febre alta, repentina e contínua, que fica entre 38,3 e 42,2 graus, durante três ou quatro dias, e que desaparece tão rápido como veio 


*além da febre, sintomas como nariz escorrendo, tosse, uma leve diarréia, falta de apetite e de energia 


* quando a febre vai embora, a pele começa a ficar manchada. A erupção costuma começar no tronco, e depois vai se espalhando na direção do pescoço e das extremidades, e desaparece em algumas horas ou em até três dias. 


Fonte: Baby Center


É gente, o coração de mãe aqui ficou bem apertado ao vê-la toda murchinha, choramingando, sabem? O nariz dela está tão entupido que está com dificuldades de marar e claro, ficou mais grude, pena que não posso faltar todos os dias no serviço. Hoje por exemplo, ela está com minha mãe e eu vou amamentá-la no horário do meu almoço! Durante esses dias, Marido foi dormir na cama auxiliar do quarto dela e ela veio pra minha cama e ela dorme toda esparramada na cama e eu num cantinho ahahhahaahaha.

Graças à Deus não foi nada mais sério ou grave, mas de qualquer jeito, acho que todas nós mães sofremos com eles doentes e morremos de medo dos "serás", né?

Filhos deviam nunca ficar doentes, né? Podíamos ter um botão de auto passagem, assim ao primeiro sintoma chato, a gente pegava pra nós mesmos!

Beijos



Comentários
5 Comentários

5 comentário(s) ;-)) :

  1. Verdade, é tão ruim ver os bbs doentes...

    Melhoras pra Clara!

    ResponderExcluir
  2. Tadinha da Clara, espero que ela melhore logo. Tivemos muitas visitas ao PS no primeiro ano da Nina e era de cortar o coração... depois senti que as coisas foram melhorando, já que ela criava anticorpos, né? Mas independentemente da idade, corta nosso coração ver os filhos assim...
    um beijo grande e melhoras para Clara!!!

    ResponderExcluir
  3. oi o meu filho tbm tava assim fui no medico a 1 vez não adiano nada me passo remedio sendo que eu falei que remedio não tava adiantando tinha dado varios remedios já e não ia fica dando remedio em cima de remedio... ai ta... se não me gano foi de domingo pra segunda tbm... ai na terça eu fui e marquei com a propria pediatra dele e ela ezaminou e falou que era garganta...
    hj ja ta muito melhor so ta com o olho caidinho ainda e manhoso mais ta bem melhor...
    e o 1 medico que fui mal examinou meu filho...

    ResponderExcluir
  4. Paola,
    Que a Clara se recupere logo!
    Em breve, tudo vai ficar bem.

    Beijos para vocês,
    Cristina Sá

    ResponderExcluir
  5. Melhoras!

    Bebê não devia ficar dodoi mesmo, aqui meu menino ta começando uma gripe chatinha.

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm