quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Desenvolvimento do Bebê: 6 semanas e sua evolução!

É tão engraçado, né?
Primeiro contamos as semanas da gravidez, depois contamos as semanas do nascimento do Baby e esperamos a evolução dia a dia.

Maria Clara já tem 6 semanas e tanta coisa já mudou: sua fisionomia, seu jeito, seu choro, a consistência e cor de seu coco, seu ritmo de sono!

No começo, ela acordava a cada 1 hora, parecia um relógio. Agora, em algumas sonecas do dia/noite ela chega a dormir 2 horas e meia e as demais continua firme e forte em seus 60 minutos. Porém, pra ajudar (ou não) passou a ficar mais tempo acordada durante o dia e lógico, quer ficar pendurada no peito aqui! Tem dias que ela chega a ficar mais de 4 horas acordada, só tira pequenas sonequinhas no peito, mas é só tentar tirá-la e colocá-la no berço que acorda e arregala seus olhos.

Na última consulta do Pediatra, com 1 mês, ele disse que ela ainda não enxerga perfeitamente, mas que era pra estimular com brinquedos coloridos.
Pois bem, como uma boa aluna lá fui eu abrir alguns de seus brinquedos e pasmem: ela ADORA! Lógico que ela não segura com suas mãos, mas segue com os olhos o brinquedo e com isso já estimulo a movimentação de seu pescoço.

Sua Dinda seu um Móbile super fofo e ela adora a música e ver (mesmo que embaçado) os bichinhos rodando.

Ah! Também ganhei uma risada gostosa, na realidade agora ela adora dar uma risada gostosa e me olhar com cara de sapequinha quando vou amamentá-la, mas só quando ela já percebe que meu peito está próximo a sua boca. É tão, mas tão gratificante e maravilhoso esse nosso momento.

Assim, algumas pessoas podem dizer que estou viajando, que ela ainda é muito nova, que tudo é reflexo e etc , mas mesmo se for tudo isso eu fico muito  feliz em ver a evolução diária da minha filha.


Como seu bebê está crescendo 

Nesta fase, quase metade dos bebês reconhece a mãe e o pai, por quem têm clara preferência em comparação a estranhos. Seu filho poderá até sorrir ao ver você, além de dar gritinhos e balançar as pernas de alegria. 
Aos poucos, as crianças começam a ficar mais sensíveis em relação ao ambiente, reagindo de alguma forma, seja chorando ou até mesmo se agitando, com o toque de uma campainha, por exemplo. O som de uma música no rádio ou cantada por você também passa a despertar interesse. 


Seu filho prestará mais atenção às coisas, olhando fixamente para um brinquedo colocado na sua frente. Para os pais, esse início das interações com o mundo externo é uma experiência extremamente gratificante, especialmente depois das semanas de trocas de fraldas, amamentação, banhos e beijos com pouca ou nenhuma resposta.  
Fonte: Baby Center

Arquivo Pessoal


E com vocês? Como foi a evolução dos filhos de vocês?
Vocês se surpreenderam?
Beijos

Comentários
8 Comentários

8 comentário(s) ;-)) :

  1. Oi Paola,
    amei o post!
    Muito bacana!
    Que coisa mais fofa a Maria Clara.
    Linda demais!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eles mudam MUITO! daqui uns 2 meses ela vai estar enorme e voce vai se perguntar como ela cresceu tão rápido, o liam tem só 3 meses, mas na minha cabeça bebes de 3 meses eram pequetitinhos e moles ainda, mas hoje em dia, as crianças com 3 meses mais parecem bebes de 6 de tanto que evoluem e ficam espertos, o meu tambem adora rir quando vai mamar e ta com peito na boca, eu acho super fofo *.*

    A maria clara está linda e pode esperar que ela vai ficar ainda mais irresistível a cada mes que passa uhahuahua

    ResponderExcluir
  3. Nossa, lendo seu relato parece que faz taaaanto tempo que a Nina era bebezinha... rs
    Aproveite mesmo, porque passa muito rápido, viu? E a cada semana ela vai mudar um pouquinho, é uma delícia!
    A Maria Clara é cabeluda igual minha pequena era quando nasceu! um barato!

    beijos
    Carol
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh Paola!
    Tive problemas, eu passei aqui pela última vez ela ainda ia nascer, lindaaaaaaa demais sua bonequinha, e quanto cabelo!!!!Parabéns, saúde, sorte de bençãos do Senhor para a vidinha dela! E que Deus te dê saúde e sabedoria sempre!
    Que delícia esta fase, e olha, mesmo contando os dias e enumerando as novidades, você ainda vai sentir saudades desta loucura toda dos horários e desses sorrisinhos sapecas, vai por mim!Agora vou estar sempre por aqui, acompanhando a princesinha!
    Tenha um final de semana maravilhoso, e uma semana abençoada pela frente!
    Bjinhooo flor!
    #amigacomenta

    http://ale-dreams.net

    ResponderExcluir
  5. Paola! estou seguindo seu blog! adorei tudo, lindo e colorido...estou voltando a ativa com o meu! e espero ter vc como minha seguidora. bjss e boa semana #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. O tempo passa voando,parece que ontém vc estava indo p/ maternidade,aproveita,mas aproveita mesmo cada instante,quando menos penser vc já vai estar organizando o primeiro niver...hehehehe
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Oi Paola,
    voltei só para dizer que esqueci do #amigacomenta e que é uma delícia acompanhar esse desenvolvimento nas primeiras semanas. Já. já você vai estar acompanhando em meses.
    Masi uma vez digo qua a sua Maria Clara é linda.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Adorei tudo. É realmente assim.Cada semana é um aprendizado com eles! um abraço. http://cantomaebebe.com.br/

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm