quinta-feira, 6 de março de 2014

Bolo de Cenoura Integral {Culinária pra Crianças}

Imagem Pinterest


Eu adoro bolo caseiro, daqueles sem recheio e cobertura, sabem? Acho que é uma ótima pedida pro café da manhã, lanche da tarde se acompanhado com outras coisas. Aqui em casa não uso pra quase mais nada a farinha de trigo refinada, adapto todas minhas receitas com outros tipos de farinhas e percebi que tem dado muito certo. No caso dos bolos quando feitos com farinha de aveia eles ficam mais leves e macios. Esta semana eu resolvi pegar uma receita super simples do caderno da vovó, troquei alguns ingredientes e foi sucesso o Bolo de Cenoura Integral.

Mas eu não queria simplesmente fazer o bolo, queria algo que quando a Clara visse ela ficasse feliz. Queria fugir da apresentação que sempre faço pra ela e foi aí que usei algumas formas de silicone do formato de flor.

Gente, quando ela viu o bolo (ela nem gosta muito de "boio") ela falou:

- Mamãe, "boio" brrrrrriiiiiiilha brrrrrriiiiiiiiiiilha (brilha brilha são as estrelas, por causa daquela música: Brilha, brilha estrelinha .... e ela achou que a flor fosse uma estrela).

E eu fiquei super feliz, né?

PAUSA pra reflexão, dica e ajuda pra você mãe que tem uma Cria que pouco come: Viram como mudar a forma de apresentação da mesma receita pode fazer toda diferença???

Clara ficou encantada quando viu o bolo e se eu tivesse feito outra receita teria tido o mesmo impacto.
Por isso mamães, aconselho todas irem nessas lojas tipo de R$1,99 ou de departamento investir em cortadores, formas de silicone e a mesma receita que você faria em uma assadeira inteira, fazer em porções menores.

Vamos a receita:



Rendeu bastante, deu pra fazer nas formas de silicone (que não precisa untar) e mais uma forma redonda média.



Pra não vazar nas formas de silicone quando o bolo crescer enquanto assa, coloque a massa só até a metade.



Não coloquei cobertura nenhuma, afinal não precisa de mais açúcar, né?


A florzinha:


Ela toda feliz comendo seu "boio brrrrrriiiiiiiilha, brrrrrrriiiiiiiiiilha".




Observações:

A receita é indicada pra crianças maiores de 2 anos por causa do açúcar, MAS se for dado em raras exceções não tem problema.
De tudo que rendeu, Clara comeu 1/2 flor, o resto foi a mãe, o pai, a vovó e o resto todo da família.
Acho válido pra variar um pouco o cardápio e é infinitas vezes melhor do que os bolos individuais prontos.

Beijos
Comentários
0 Comentários

0 comentário(s) ;-)) :

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm