terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sugestão de Cardápio pra criança de 1 a 2 anos {Boletim da Nutrição}

Você precisa ensinar seu filho a comer comida de verdade. Não fast-food, não comida industrializada .... Imagem: Pinterest


Oi gente, tudo bem???

Uma das coisas mais pedidas pela internet nos grupos que modero e participo, consultório ou consultoria que faço é o tão famoso cardápio. Fazer um cardápio não é de tudo fácil, pois exige que você conheça a pessoa que irá segui-lo, suas necessidades especificas, rotina, horários e assim por diante.

Hoje vou dar uma ideia de cardápio que serve pra crianças de 1 à 2 anos de idade, pois as recomendações são praticamente as mesmas, assim como as "proibições" (o açúcar, por exemplo).




Se vocês perceberem o cardápio é perfeito também pros adultos e toda família, ou seja, não tem dificuldade em fazer seu filho comer de forma correta, saudável e ainda por cima praticidade, afinal que cozinha pra uma pessoa, cozinha pra duas, três e assim vai, né?
Outra coisa, este cardápio pode ser oferecido pra crianças de qualquer faixa etária o que vai mudar são as quantidades de cada porção no prato.
Essa semana vou postar cardápio pra crianças acima de 2 anos e assim por diante.
Espero que ajude.

Beijos

OBSERVAÇÃO: Este cardápio foi feito de forma aleatória com todos os alimentos, caso você queira um cardápio balanceado e específico pro seu filho ou família, com lista de compras e receitas mande um email para dicasdadipa@gmail.com e peça o orçamento.



Comentários
1 Comentários

1 comentário(s) ;-)) :

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm