segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

11 tipos de cama pra quarto de criança

Oi gente, tudo bem?

Faz um tempo que ando pensando muito em tirar a Clara do berço e colocá-la na cama e aí começou minha busca pela cama "ideal".
Não  tem idade certa pra tirar a criança do berço, normalmente ela é de 1 ano e meio até 3 anos, mas eu acho mais apropriado você observar as necessidades da criança e ver se ela irá se sentir melhor na cama ou no berço.

No meu caso, essa vontade é simplesmente por achar que o berço ficou pequeno pra Clara e ela como sempre foi espaçosa, precisa de mais espaço pra dormir, pois se mexe demais e sempre fica com as mãos e pés entre as grades do berço e a ouço se bater nas grades quando dorme lá.

Foi aí que parei e pensei que a mini cama do berço também será pequena, afinal é do mesmo tamanho e só não terá as grades, ou seja, acho que trocarei seis por meia dúzia e resolvi ir atrás daquela que acho a cama ideal.

Quando atuava mais como decoradora, decorei muitos quartos de criança com camas suspensas e sempre pensei em fazer algo do tipo quando tivesse filhos, confesso que amaria fazer agora, mas como ainda não moro na minha casa definitiva, Clara ainda é Pequena e esta cama será por alguns anos, não quero investir muito e depois correr o risco dela não caber no quarto novo. Além do mais tem a questão mais importante de todas: SEGURANÇA e o medo dela cair da cama enquanto dorme.

Outro tipo de cama que também gosto é exatamente o oposto e bem mais segura, as camas no chão, ou seja, percebem que ainda estou bem em dúvida de qual escolher, né?

Enquanto não decido, fuço pela internet e me apaixono cada dia por uma diferente, são tantas ideias que já vi, que fico enlouquecida.
Olha aqui algumas camas que escolhi:

Camas suspensas:

Essa opção serve de 2 formas, uma com dois filhos, uma dorme em cima e outra embaixo ou a opção de embaixo ser a cama e em cima a casinha de brincadeira.

Imagem Pinterest

Essa foi a cama suspensa/casinha que mais amei e que balancei pra fazer pra Clara. Ela tem uma altura boa, é clean e super combina com a decoração atual que não vai mudar.
Se quiserem mais "frufru" é só colocar cortinas nas janelas :)

Imagem Pinterest

Gente, pensa em um quarto que os meninos não vão querer sair nunca mais? Cama de bombeiro e em cima tablado pra brincar .... achei o máximo essa cama!

Imagem Daqui

Esta cama aqui ajuda a otimizar espaço, pois tem cama, lugar pra estudar, guardar as coisas. Ainda não é a fase da Clara, acho que este quarto é mais indicado pra fase de uns 8 - 10 anos.

Imagem daqui

Essa cama também é fofa, tem o escorregador que a criançada adora e embaixo a cabaninha onde elas podem soltar a imaginação nas brincadeiras.

Cama Meu Móvel de Madeira

Camas baixas:

Gostei destes futtons, são de tamanho maior que a mini cama, forrados com tecido bacana e não preciso me preocupar com roupa de cama fora de padrão pois só vou usar quando ela for dormir.
A roupa de cama está sendo um problema na minha decisão da cama, pois como quero algo com medida especial, terei que mandar fazer tudo.

Imagem Pinterest

Esta é uma opção pra quem quer ter uma "casa" no quarto, mas a cama baixa. Pra dar um charme eu colocaria um tecido nestes vãos hahahahahaaha



 Own, fofura e modernidade misturada, amei esta ideia também. Acho que o legal de ter o dorsél é deixar a cama com ar de cabaninha que as crianças adoram.




Sim, sim, sim .... eu amei esse frufru todo e me apaixonei por esta versão cama de princesa <3.

Imagem Pinterest



Esta é uma cama baixa, mas também alta que eu amei, adorei a cor e no site Meu Móvel de Madeira tem outras cores. Ainda estou em dúvida sobre esta cama.
Achei clean, com um ar retrô que eu adoro e misturado com o ar meio romântico da Clara deve dar uma bossa bacana.

Cama Meu Móvel de Madeira

E esse pufão??? Gente, fala a verdade .... não vai ter quem não queria se jogar aí.

Imagem Pinterest


São tantas opções que eu fico enlouquecida.
E vocês? Gostaram de qual?
Beijos









Comentários
1 Comentários

1 comentário(s) ;-)) :

  1. Para mim os itens segurança e independência são os mais importantes. Por isso escolheria as mais baixinhas sem dúvida nenhuma. Entre elas as que eu mais gostei foram a casa e o pufao. A de princesa é linda tb, mas um pouco altinha para usar sem grade. Ficaria com a casa que pode. ganhar ar de princesa também com tecidos ou curtinado.

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm