quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dicas de Decoração do quarto da Maternidade

Oi gente, tudo bem?

Esses dias lá na Fanpage uma seguidora pediu minha ajuda sobre como decorar o quarto da maternidade. Confesso que até este dia nunca tinha pensado nisso.

Quando Clara nasceu, levei uma cesta bonita com as lembrancinhas, mas tudo muito simples, nada muito pensado. Não me preocupei com bebidas, comidas e afins pras visitas e também não tive muitas visitas, só família bem próxima mesmo.

Aí depois que lancei a pergunta na fanpage e algumas leitoras me falaram o que fizeram, pesquisei no Tio "Google" e fiquei morrendo de vontade de fazer várias coisas na próxima (se tiver) vez e já até falei pro Marido que de uma certa forma, ou melhor, com seu jeito "seco/básico/prático" de ser também concordou.

Olha só o que achei por aí:

Champanhe, Whisky e vinho são as bebidas alcoólicas escolhidas pra comemorarem a chegada do novo ou nova Baby.
Se escolher champanhe, colocá-lo no balde de gelo fica super bonito, caso prefira servir whisky, não esqueça de ter gelo.
Ah! Os copos também são fundamentais, existem uns de acrílico super bonitos.



Flores claras, que combinem com o sexo do Baby também dão um charme no quarto, outra coisa que pode ser feito são aquelas flores de tecido, não dão cheiro e podem durar os 3 dias de internação.


Docinhos, mini tortas, trufas, biscoitos confeitados também ficam lindos. Como são produtos perecíveis, sugiro já deixar uma lista de endereços de docerias pro marido ou algum parente ir comprar quando a bolsa estourar e claro, já deixar todo o kit decoração arrumadinho ao lado da mala da maternidade, assim não tem tanto erro, né?


As lembrancinhas também contribuem com a decoração do quarto e podem estar ou não junto com os doces e bebidas.


Esta ideia é mais simples, mas super fofa e prática, qualquer marido desatento consegue providenciar caso a grávida entre em trabalho de parto e esqueça de tudo, né? rs



Livro de visitas também é bacana, fofo e meigo. Imagina o baby ler no futuro todas coisas boas que desejaram pra ele neste dia tão especial???



Adorei esta decoração, pois ela é clean, linda e fofa.
As lembrancinhas ficam nas sacolinhas e na parte de cima os petiscos unidos aos itens da decoração e um belo café expresso, se for aromatizado melhor ainda :) .



E pra vocês?? Acham importante toda esta preocupação ou estão no grupo de quem prefere o descanso e tranquilidade na maternidade??

Beijos


Imagens retiradas daqui:  1, 2345






Comentários
4 Comentários

4 comentário(s) ;-)) :

  1. Oi Paola! Eu até fiz um post lá no meu blog sobre as festas da maternidade....sinceramente, acho ruim fazer este tipo de coisa...mas né, minha opinião. Acredito que maternidade é lugar de recuperação e oportunidade de aconchego, conhecimento, primeiro encontro entre mãe e filho... sem essa coisa toda de festança em volta. =)

    Beijo! Adoro teu blog!
    Paula
    http://www.saladeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! É questão de gosto mesmo, eu já acho que é muito legal comemorar esse momento, com todos os cuidados, claro!

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm