terça-feira, 15 de outubro de 2013

Gravidez, oscilação de humor e dicas pros Maridos sobreviverem nesta fase

Imagem Google


Oi gente, tudo bem?

Tem gente mais irritada, sensível, chorona, brava e posso me arriscar a dizer chatonilda do que mulher quando está grávida? Por mais que você lembre de sua gravidez e venha aquela sensação de que com você foi ou é diferente, minha cara, eu te digo: Pergunte pro Marido e ele te dirá se você foi ou não a mesma mulher durante sua gestação.

Eu fui lá vem o papo bem tranquila durante minha gravidez: dirigi até no dia do meu parto, trabalhei até um dia antes do parto, limpava casa, lavava roupa, depois da fase dos enjoos voltei a cozinhar pro Marido e a deixá-lo usar perfume, conversava com minha barriga, andei feito pata no final da gravidez e blá blá blá, MAS o que falei acima são das outras coisas que nós mulheres quando estamos grávidas fazemos e só sabe quem está do nosso lado nesta fase tão.....

Lembro perfeitamente que quando eu dava um "petit" típico de grávida, Marido virava e falava:

- Calma, você está grávida e logo passa!

E claro, eu ficava brava, mas caia na risada e logo o clima mudava e estava tudo certo.

Bom, pra ajudar os Maridos que me pediram um help, seguem algumas dicas básicas de sobrevivência durante essas longas semanas:



1 - Crise de Existência

 A grávida acha que ninguém a ama, ninguém a quer e começa do nada chorar feito bebê, ou melhor, esgoelar

*Respire fundo, fala com toda paciência do mundo que sim, você a ama, que os passarinhos da varanda também a amam e que tudo vai dar certo.

*não fale com tom irônico ou com pouco caso e se o fizer que seja em um cômodo longe da cozinha, pois qualquer panela poderá ser uma arma na sua cabeça.

Abrace-a bem forte e dê um beijo apaixonado (ou um selinho se a crise estiver no grau máximo)




2 - Crise da Baixo Estima

 A grávida acha que está gorda, inchada, feia, nenhuma roupa serve mais

*Respire fundo, nem ouse confirmar tudo o que ela está falando. Definitivamente, este não é o horário pra você querer dizer que ela está comendo demais ou qualquer outra repreensão.

*Seja paciente e a elogie. Diga que antes do que ela imaginar tudo isso vai passar.


Abrace-a bem forte e dê um beijo apaixonado (ou um selinho se a crise estiver no grau máximo)




3 - Crise do Desejo

 A grávida: 3:00 da madrugada: Benhê, estou com vontade de comer melancia com jaca ....

Em primeiro lugar, reze. Sim, reze pra sua esposa não ser a senhora dos desejos da madrugada e reze mais ainda pra ela não ter desejos fora de época e em plena madrugada.
Tente deixar algumas coisas guardadas pra te ajudar nesta hora, mas não posso te garantir que vai dar certo, pois se ela quiser um chocolate ao leite, não adianta ter um chocolate branco e assim por diante.

Dentro das possibilidades de vocês, atenda o desejo antes que ela comece a surtar a ponto de quebrar os enfeites da casa ou de começar as outras crises, que convenhamos, é muito pior do que quebrar um bibelô, né?

Abrace-a bem forte e dê um beijo apaixonado (ou um selinho se a crise estiver no grau máximo)




 
4 - Crise da Grosseria

 Aquele momento em que você definitivamente desconhece a lady com quem se casou e ela desce do salto porque foi contrariada

Vamos partir do princípio que ela chegou a este estágio porque foi contrariada e por mais que ela não tenha razão, nesses primeiros 5 minutos da crise, nem tente mostrar que ela está errada.

Neste caso, meu caro .... fique quieto e espere a poeira baixar e se ela insistir, aconselho também não falar pra ela ficar calma.
Falar pra um ser humano estressado ficar calmo é querer ser metralhado.

Abrace-a bem forte e dê um beijo apaixonado (ou um selinho se a crise estiver no grau máximo)



E pra encerrar, olha o simples conselho do Marido:

Qualquer uma das crises, abrace bem forte e fale que a ama.
Não deu certo?
Pega o carro e vai pro supermercado, banca de jornal, tomar café, fique uns 30 minutos dando volta no quarteirão, se acalme também, conte até mil e não se esqueça: ela está grávida.
Ah! Volte pra casa com flores. 


Beijos,
Paola

(ok, eu confesso! A ideia das flores são minhas hahahahahahahha)

Falei um pouco sobre os hormônios e gravidez AQUI




Comentários
0 Comentários

0 comentário(s) ;-)) :

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm