segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Gelatina Natural de Uva com Beterraba {Culinária para Bebês e Crianças}

Oi gente, tudo bem???

Faz tanto tempo que não posto uma receita por aqui que até eu estou com saudades rs.

Uma das coisas que mais temos vontade de dar pra nossos filhos e sempre perguntamos quando vamos poder dar primeiro é a famosa e prática gelatina.
Muitas acham que a gelatina é aquela sobremesa saudável, que faz bem e vale como uma fruta, ou melhor, é menos pior que um doce.

Mas calma, as gelatinas industrializadas são ricas em açúcar, corante e não faz bem à saúde, pois é 100% pós de açúcar com a cor da fruta escolhida e nada de saudável tem.

Quer fazer a gelatina ser a sobremesa saudável, rica em colágeno e ter vitaminas, minerais e aí sim ser melhor que um doce?
Fácil, use a gelatina sem sabor e cor, ou seja, a natural e acrescente o suco de fruta (com ou sem açúcar de preferência) e pronto, está aí sua sobremesa bacana.

Fiz algumas gelatinas de sabores variados, a tradicional e que dá super certo é a de uva (com suco de uva integral), mas já fiz de tangerina e laranja (suco natural) e a última, pra quem gosta de gelatina mais doce, usei a água que cozinhei beterraba pra adoçá-la e deu super certo.

Vamos a receita:
Água da cocção da beterraba (berinjela foi erro de digitação :)


O suco que uso são os de garrafa, a água da beterraba é a água que cozinho a beterraba com a panela tampada pra não perder as propriedades nutricionais e a gelatina eu compro a granel em lojas de produtos naturais.


Falei sobre essa receita no Bagagem de Mãe e lá tem a receita da gelatina de laranja e mexerica.

Beijos

Á partir de 1 ano.

Comentários
9 Comentários

9 comentário(s) ;-)) :

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm