quarta-feira, 10 de abril de 2013

Máquina "Mãe"!

Imagem 1


Oi gente, tudo bem?

Ontem não consegui passar por aqui, porque estava tão cansada que pouco conseguia colocar as ideias no lugar e escrever um texto.

Desde que voltei a trabalhar, meu ritmo está bem acelerado. Trabalho de Segunda à sábado, sendo que aos sábados o horário é mais puxado, das 9 às 19:30hs ou seja, só tenho domingo pra organizar as coisas, preparar as papinhas da Clara, ir na feira, passear e tentar descansar.

Digo tentar, pois Clara acorda cedo, acorda bastante durante a noite pra mamar e eu realmente aproveito nosso tempo juntas.
Acho meio que o cúmulo eu trabalhar a semana inteira e não passear com ela aos domingos, sabem?

É, pois é! Mas essa agitação toda está acabando comigo e eu ando bem, mas bem cansada.

Analisando minha realidade, conversei com o Marido e vamos mudar algumas coisas.
Uma delas e a mais essencial é eu diminuir minha carga horária e ter pelo menos o fim de semana inteiro de "folga" e pra isso já comecei a procurar outro emprego, pois aqui não tem acordo pra diminuir a carga horária.

Tenho faxineira que vai 1X/semana, limpa toda a casa e há cada 15 dias ela passa minhas roupas, o que já super me ajuda. Nos demais dias, se a casa está desorganizada, tem dias que arrumo, mas quando estou mega cansada, simplesmente fecho os olhos e tento relaxar.

Clara e eu chegamos em casa por volta das 17:30hs, ela mama e dou o jantar. Depois ela sempre dorme das 18:40 - 19:00hs às 22 - 23hs e neste horário eu teria que fazer o jantar e organizar as coisas, mas quando estou pregada, aproveito e durmo até mais ou menos 21 - 21:30hs e depois levanto, corro pra cozinha e faço o jantar!

Quando parece que fui atropelada por um caminhão cegonha eu viro e falo pro Marido e ele mesmo quem vai pra cozinha e prepara o jantar.

Gente, se eu não achar um tempo pra descansar e dormir enquanto a Clara está dormindo neste horário, eu não descanso e nunca tenho pique ou tempo pra ficar com o Marido, o que não pode acontecer, né?

Tem também a cachorra, mas ela é 100% por conta do Marido. É ele quem limpa, passeia, cuida, dá banho, dá comida, vê se precisa comprar alguma coisa, vacinas e afins.

Imagem 02



O que percebi é:

* Precisamos SIM descansar, achar um tempo pra gente descansar e desencanar da casa e outras coisas;

* É importante saber nosso limite;

* Colaboração do Marido é fundamental, por menor que seja a parcela, eles precisam nos ajudar com as coisas da casa também;

* Quando vou pra cozinha, conforme eu vou cozinhando já lavo a louça;

* Roupas são lavadas 1X/semana;

* Só passo as roupas da Clara e as minhas e do Marido, quando a faxineira não passa, as passo no momento que vou usá-las;

* Deixo os produtos de limpeza no banheiro, assim no horário do banho eu e Marido revezamos a limpeza;

* Deixo o álcool 70% e pano limpo pra limpar os tapetes de E.V.A do quarto da Clara e às quartas feiras a noite eu os retiro pra minha Faxineira lavar.

Enfim, aos poucos cada uma de nós vai organizando a rotina, as tarefas domésticas, o trabalho, as brincadeiras, né?

Uma coisa que não deixo pra lá e independente do cansaço é brincar com a Clara enquanto ela está acordada. Passeamos, temos nossos momentos de leitura, de brincadeira, fotos, fotos e mais fotos e por incrível que pareça, esses momentos com ela me relaxa pra caramba.

E vocês?
Como organizaram a rotina de vocês???

Beijos


Fonte das imagens: 0102

Comentários
3 Comentários

3 comentário(s) ;-)) :

  1. Oi Pa, eu ainda não retornei ao trabalho, mas já estou me preparando para isso. Agora no começo a Isabela ficará com minha mãe. Apesar de não trabalhar aos sábados (somente em situações pontuais), meu horário durante a semana é um pouco puxado. Eu entro as 7:30 e saio teoricamente as 17:15. Minha faxineira ficará comigo 2x semana e 1x semana com minha mãe. Supermercado e sacolão sempre faço aos sábado de manhã para depois fazer comida, congelar, e deixar os lanches da semana preparados para mim. O marido sempre está presente ajudando de alguma maneira. Bom, vamos ver como me sairei quando voltar ao trabalho e a Isabela começar a comer. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cá, vai dar tudo certo e qualquer coisa, estou aqui pra ajudar, tá?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Paola, fiquei cansada só de ler tudo que vc escreveu. Mas tem que se organizar bem, coisa que já acho que você faz. Tem bastante produtos que facilitam o dia a dia, e dá para fazer muita coisa na cozinha e congelar: feijão, molhos, comprar legumes congelados, etc. A casa, se tiver limpinha, é só manter organizada que dá para passar a semana tranquilo.

    Espero que dê tudo certo e que você consiga outro emprego logo para curtir mais sua pequena que é uma fofura!

    bjs

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm