sexta-feira, 26 de abril de 2013

Culinária para Bebês: 5 tipos papinhas {Jiló, alcachofra, salsão, carnes, arroz integral e verduras}


Oi gente, tudo bem?

Essa semana eu mudei o dia da Culinárias para bebê porque o fim de semana vou fazer um Curso de Nutrição Infantil \o/ \o/ e não terei tempo de ir pra cozinha!
Fui no sacolão na quarta, cheguei em casa, cuidei da Clara, brincamos e enquanto ela dormia eu fui pra cozinha e me deliciei.
Sim, eu amo cozinhar e agora, me delicio com as papinha, variações dos ingredientes e etc.

Minha cozinha fica parecendo um laboratório e enquanto eu cozinho os ingredientes eu fico pensando nas combinações.
E essa semana ainda me rendeu mais uma combinação e fiz 5 tipos diferentes.

Vamos às receitas???

Os ingredientes da semana foram:



Arroz Integral,
Ervilha seca
Espinafre
Rúcula,
Agrião,
Salsão;
Alcachofra,
Jiló,
Batata,
Cenoura,
Frango,
Carne.

Olha só como ficaram as combinações:



Modo de preparo:

Refogue o salsão (pouco, pois o gosto é bem forte) na cebola, alho e acrescente o caldo que sobrou do cozimento do chuchu;
Acrescente o arroz integral já cozido com a ervilha (desta vez cozinhei os 2 juntos) e a carne.
Refogue mais um pouco, sem deixar secar e está pronta!!!


Gostaram desta receita???
Como disse no modo de preparo, cuidado pra não exagerar na quantidade de salsão.
Nota: Eu pico bem pequena as folhas, assim evito que a Clara engasgue.



Modo de Preparo:


Refogue o espinafre na cebola, alho, salsinha e acrescente o caldo que sobrou do cozimento da batata;
Acrescente o arroz integral já cozido com a ervilha (desta vez cozinhei os 2 juntos) e a carne.
Refogue mais um pouco, sem deixar secar e está pronta!!!

Eu corto bem pequeno os talos do espinafre e não coloco só as folhas. O talos também é rico em nutrientes. A dica é cozinhar bem pra eles ficarem molinhos




Modo de preparo:


Refogue a rúcula na cebola, alho e a salsinha;
Acrescente um pouco do caldo do cozimento do frango e o jiló já cozido.
Acrescente o arroz integral já cozido com a ervilha (desta vez cozinhei os 2 juntos) e o frango
Refogue mais um pouco, sem deixar secar e está pronta!!!

Eu cozinhei o jiló separado, sem casca e bem picadinho. Provei e não ficou amargo.



Modo de Preparo:

Refogue o agrião na cebola, alho, salsinha e acrescente o caldo que sobrou do cozimento da cenoura;
Acrescente o arroz integral já cozido com a ervilha (desta vez cozinhei os 2 juntos) e o frango
Refogue mais um pouco, sem deixar secar e está pronta!!!



O gosto "ardido" com o adocicado da cenoura deixaram esta papinha super gostosa!




Modo de Preparo:


Refogue o fundo da alcachofra com o chuchu amassado na cebola, alho e acrescente o caldo que sobrou do cozimento do chuchu;
Acrescente o arroz integral já cozido com a ervilha (desta vez cozinhei os 2 juntos) e a carne.
Refogue mais um pouco, sem deixar secar e está pronta!!!

Esta papinha não ficou tão do jeito que eu queria. O fundo da alcachofra não rende e tive que acrescentar outro ingrediente.



Essa semana toda no blog eu falei sobre alimentação e os princípios básicos pra preparar uma refeição, vocês viram?
Gostaram das dicas e receitas???
Tem alguma dúvida e que que eu tente ajudá-la???
Comente aqui ou na fanpage que tento pelo menos te ajudar.

Beijos,

Á partir dos 6 meses.

Comentários
0 Comentários

0 comentário(s) ;-)) :

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm