sexta-feira, 22 de março de 2013

Desenvolvimento do bebê: Tempo, tempo, tempo ... E a bebê já tem 8 meses!

Oi gente, tudo bem?

Eu sempre achava totalmente exagerado aquelas frases:

- Nossa, como o tempo voa!
- Aproveita porque passa tão rápido!
- Quando for ver ela já está falando tudo!

E assim por diante.

Mas hoje, 8 meses e alguns dias após o nascimento da Clara, eu percebo que essas frases são verdadeiramente verdade! Sim, com essa redundância meeeeesmo!!!

Parece que foi ontem que eu descobri a gravidez, ela nasceu e toda minha vida na maternidade começou e hoje ela já está totalmente diferente e esperta.

Ela não quer mais ficar sentada, só quer ficar em pé. Já arrisca tentar engatinhar, balbucia bastante, dá altas gargalhadas e está cada vez mais apegada à mim.

Em relação à comida, ela já come praticamente tudo, dentro do que é permitido, saudável e próprio pra idade e continua só no leite materno. Sim, isso é possível e contei como faço aqui.

Tem gente da família que fala que ela já perdeu sua carinha de bebê, acho que o tanto de cabelo a deixa mais "velhinha" hahahahahaha. Pra mim, ela continua e acho que sempre vai ser minha bebê (Qual mãe acha que a filha não é bebê???)

Ela fica super bem no Berçário, nunca chorou ou me deu trabalho, só pra dormir no primeiro dia e já acostumou que enquanrto eu não estou lá, não tem o peito, mas tem as tias, os amigos, os brinquedos, o leite de colherzinha e as outras comidinhas.

Um dia desses, eu e Marido estávamos conversando sobre isso, sobre como o tempo passa. Foi mais ou menos assim:

- Marido, você tem saudades dela bebêzinha?

- Eu não, ela não fazia nada!

(pausa pra risos e mais risos)

- Marido, ela cresceu, né? Está esperta!

- É, daqui a pouco está aí, indo pra balada e trazendo um "vagabundo" (namorado) pra dormir em casa.
Mas Paola, nada de macho dormir aqui, viu?

(pausa pra gargalhada e mais gargalhada)

É gente, no resumo é isso mesmo:

O tempo voa, eles crescem rápido demais, mudam diariamente. A cada dia Clara aprende uma coisa nova, tem uma mania diferente.
Hoje mesmo na escola ela meio que "lutou" com um amigo (de 7 meses) por um brinquedo e as berçaristas falaram que foi o maior barato eles dois entre gritos, balbucios e risadas disputando um simples brinquedo.

Maria Clara do nascimento ao 4º mês

Maria Clara do 5º mês até hoje, 8º mês! É muiiiiiito amor!

Cada dia que passa fica mais gostoso ser mãe. Ela interage mais com a gente, sabem?
Ela é super de bem com a vida, bem humorada e adora abir o maior sorriso pra gente.
Brinquedos? Ah! Ela adora brincar e fica um tempão brincando, lógico que com alguém por perto, pois ela não pode se ver sozinha que chora e faz manha, fora isso, se diverte à beça.

E com vocês?
Qual a sensação com o tempo e o desenvolvimento dos Pequenos?
Parece que eles nasceram ontem?
Beijos

Comentários
0 Comentários

0 comentário(s) ;-)) :

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm