sexta-feira, 22 de junho de 2012

Enfim, está pronta a Mala da Maternidade!

Assim .... bem que eu queria, mas chega, né? Não tem como ficar enrolando e correr o risco de acontecer alguns imprevistos desnecessários em relação as roupinhas da Maria Clara enquanto estivermos na Maternidade.
Pra quem não leu como tudo começou, é só passar  aqui e ver como foi "doloroso" o início da  Saga da Mala da Maternidade: clique aqui.

No fim de semana passado fui em uma loja, comprei os itens que faltavam pra mim e pra Baby, lavei, esperei secar, passei e fiz o check list.

Peguei uma mala mais bonita emprestada da Mamys pra colocar minhas coisas e pra Baby, ontem eu ganhei a mala que eu queria!
Sabe aquelas mais durinhas, típicas de bebê? Pois bem, ganhei da Mamys e da Tia Thais e claro, Maria Clara amou rsrsrsrs.

** Arquivo pessoal Mãe Dipa


Pra me ajudar, peguei a lista que a Maternidade que eu escolhi me entregou quando fiz a visita pra conhecê-la, e também dei uma pesquisada nos blogs "dazamigas" e fui tirando minhas dúvidas.

** Arquivo pessoal Mãe Dipa


Mala da Mãe Dipa:

- 3 camisolas (Minha Tia disse que se for cesárea, o elástico da calça do pijama pode me machucar, então preferi, mesmo sendo Inverno por camisolas, mas comprei aquelas mais quentinhas)
- 3 penhoares (Mamys disse que quando chega visita é mais "elegante" e ajuda a me esquentar quando for andar pelo corredor ou vou ao banheiro)
- calcinhas pós parto
- cinta pós parto
- sutiens com alças mais largas
- roupa da saída da maternidade (eu escolhi um vestido e um casado, pois não sei o tamanho que estarei e se o elástico de alguma calça pode por ventura me machucar)
- secador (esse item eu vi no blog Look Bebê e achei o máximo rsrsrsrs, já Mamys diz que minha Vózinha não a deixou lavar o cabelo na Maternidade)
- absorvente (a Maternidade aonde será meu parto me fornece o absorvente, porém, tenho alergia e preferi, por via das dúvidas levar o meu)
- absorvente para os seios (vai que eu preciso, né?)
- kit higiene (a Maternidade também vai fornecer, mas prefiro levar o meu: shampoo, condicionador, leaving, desodorante sem cheiro, hidratante sem cheiro e um perfume mais leve)
- chinelo de quarto (aqueles mais fofinhos e quentes)
- chinelo pra eu tomar banho
- carregador extra do celular (imagina acaba minha bateria e eu fico desconectada do mundo? rsrsrsrs)
- câmera digital e seu respectivo carregador
- maquiagens mais básicas e claras, só pra dar um tapa e sair bonita na foto!

Mala Maria Clara:

Separei as roupinhas pela ordem que quero que ela use em sacos individuais e em cada "kit" coloquei:

- 1 macacão
- 1 pagão ou mijão com pé
- 1 body manga longa
- 1 par de luvas
- 1 casquinho de lã ou linho
- 1 manta pra combinar com a roupinha

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa




A primeira roupa que ela vai usar será toda branquinha e o casaco amarelo.
Pra mim, branco significa paz e quero que ela venha com muita paz em sua vida, em seu caminho e amarelo significa prosperidade e também quero que ela tenha muita prosperidade em sua vida!
Desta forma, a primeira roupa que ela vai usar será branca e amarela, um macacão lindo demais que a Dinda deu de presente!

Já a saída da maternidade, escolhi o macacão vermelho, dizem que afasta o mau olhado e também quero que ela sempre tenha proteção em sua vida e uma manta linda que sua vovó paterna fez branca.
Sabe aquelas mantas que todos os netos ganharam? Pois bem, Maria Clara também ganhou!

(ok, isso tudo pode ser "balela", mas eu acredito e é isso)

Nas orientações da Maternidade, diz pra não levar itens pequenos tipo lacinhos e afins, mas tipo assim: Minha filha vai nascer, se tiver cabelo vai sair na foto sem nenhuma fivelinha????
Ah não! rsrsrs
Pra não correr o risco de perder, coloquei as fivelinhas que combinam com as roupas em um saquinho separado e que ficará na minha mala, assim eu mesma coloco.
Os panos de boca também coloquei em um saquinho separado das roupas.


** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

Ah! Pra nós que temos cachorro, um item importante na Mala da Maternidade é 1 fralda de pano pra eu deixar junto com a bebê no primeiro dia e o Marido levar pra Astrid já ir reconhecendo o cheiro da nova integrante da família!

Outro item que já está na mala é o enfeite da Porta. Em relação as lembrancinhas, isso será assunto pra outro post, pois ainda não fiz o que preciso .... calma, né gente? Ainda falta algumas semanas .... ahahhahahahaha

Vocês podem me perguntar:
E as roupas do Marido?
Bom, as roupas do Marido, ele insistiu que não precisa, pois ele virá pra casa todo dia ver nossa Filha Peluda,  tomará banho e se trocará aqui e tem mais, ele disse pra eu me preocupar só com minhas coisas e as coisas da Maria Clara, então está bem, né? rsrsrs

Os documentos e exames estão todos separados em uma sacola, na sala .... bem fácil pra não esquecer.

É isso, 35º semana, quase 36º .... os dias estão passando super rápido e logo mais meu sonho de ser mãe vai se realizar e estarei com minha filha em meus braços.

Beijos

Comentários
3 Comentários

3 comentário(s) ;-)) :

  1. Que capricho mamãe... tudo lindo e organizado ... que meiga as roupinhas dela rs ... boa sorte e bom parto... deus lhe abençõe beijos em vcs

    ResponderExcluir
  2. Ai, me deu saudades.... Delícia esse momento!
    Uma boa hora para você! Que tudo dê certo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. tudo lindinhoo!!! Agora é só esperar a grande hora!! tudo de bom pra vocÊs!!

    beijooo

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm