quarta-feira, 13 de junho de 2012

Desenvolvimento da Gravidez: 34 semanas e o medo toma conta de mim!

Eu não ia escrever sobre isso, juro! Estou há pelo menos uma semana tentando me acalmar, mas não consigo. O tempo parece correr e está perto do grande dia.

As semanas parecem não ter mais 07 dias e toda quarta feira é dia de emoção, pois é quando completo minhas semanas de gestação.

                                               *** Imagem da Internet

Mês passado, escrevi um post sobre meu primeiro “surto” (quem não viu, está aqui http://migre.me/9t81y) e agora o surto é diferente.

Se a Baby nascer agora, por exemplo, eu já tenho tudo o que dizem ser necessário pra ela. O quarto está praticamente todo pronto, falta só os adesivos, os kit berço e cama e a cortina nova (que segundo o Marido, já temos a velha, então se ela nascer, sem cortina ela não está rsrsrsrs).

Os itens que faltavam da Mala da Maternidade eu providenciei ontem e minha mamãe querida já vai lavar e pronto, essa saga termino essa semana.

Por incrível que pareça, não estou ansiosa pra ver o rostinho da Maria Clara, em tê-la em meus braços (quer dizer, até estou, mas não são esses os motivos do meu desespero de fim de gestação.)

Hoje, ao completar as 34 semanas, recebo o boletim do Baby Center (http://brasil.babycenter.com/) e lá estava escrito: “Que comece a contagem regressiva! Você está entrando no último mês da gravidez.


                                                       *** Imagem da Internet


Nem preciso dizer, né?

Quase caí pra trás da cadeira. Já chorei, já me emocionei, já mandei email pra prima (Dinda da Baby) desabafando/surtando ... e agora estou aqui, escrevendo pro blog pra ver se me alivia ahahahhahaha

Gente, ESTOU COM MEDO.

Medo de não ser uma boa mãe, medo de não conseguir administrar meu tempo com minha primeira filha X Marido X filha peluda X casa, medo de não ter dinheiro pra criá-la, medo de não ter saúde, medo de errar, medo de mimá-la demais, medo de não ter leite suficiente.... MEDO, MEDO, PÃNICO TOTAL.

Esses dias, depois de ler alguns posts sobre relacionamento depois de filhos, conversei com o Marido e disse que estava com medo de ficar horrorosa, dele não me amar mais depois do parto, de ficar toda pelancuda/flácida, de não termos mais nossos momentos de amor e sexo e (ainda bem) ele todo calmo vira e diz:

- Ô Amorzinho, calma. As mulheres que estão se achando horrorosas (provavelmente) engordaram horrores e por isso estão assim com o corpo flácido. Você não engordou, então será mais fácil.

Não contente, eu viro e digo:

- Mas falaram que a barriga fica tipo pochete, toda caída! Tenho certeza de que você não vai mais sentir tesão por mim

(Momento gargalhada do Marido, olho arregalado)

- Ô Bueno (meu sobrenome), é lógico que no começo vai ter um pouco de pele sobrando, afinal olha o tanto que vai murchar a sua barriga? Por isso a senhora vai comprar e usar a cinta.

- Mas e nosso sexo? Dizem que dói, arde e que não temos vontade nenhuma.

- PAOLA, isso é de cada uma. Calma, você pode ser diferente...................................... (pausa) Eu espero.......................... (gargalhada)

- E as coisas da casa, cuidar da Maria Clara, a Astrid???

- Olha só! Você não queria tanto ser mãe? Pois bem, agora você será e vamos juntos tomar conta de tudo.

E pra completar:

- Posso ficar grávida pra sempre????
- (risada, gargalhada, carinho no meu rosto, beijo na testa) Vou te ajudar, te amo e tudo dará certo!

                                                              *** Arquivo Pessoal Mãe Dipa

Ok, ele tentou, tentou, foi fofo, calmo ... mas não conseguiu!

Sei que não existe perfeição, também nem quero que tudo seja perfeito. Só queria ter a certeza de que serei uma boa mãe, que meu casamento vai continuar maravilhoso e com os defeitos que já tem, que minha filha peluda vai aceitar bem a Baby e não terei maiores problemas, que minha casa via ficar organizada e eu darei conta de tudo e ao fim do dia, quando o Marido chegar do serviço estarei feliz e realizada.

Vocês podem estar se perguntando, a Louca está preocupada com essas coisas e em nenhum momento está preocupada com o parto, saúde e afins?

Calma, pessoas .... estou sim com o maior medo em relação ao parto, a saúde da minha filha e a minha. Rezo todos os dias pra Deus olhar por mim e por ela desde que engravidei.
Hoje, tenho consulta com meu GO e terei que “pré-agendar” o meu parto e acho que por isso que faz alguns dias que entrei em parafuso total!

Enfim, pra resumir: ESTOU MORRENDO DE MEDO (é muito feio eu falar que estou cagando de medo?)

E com vocês? Você também tiveram esses momentos de medo?
Quem está grávida, como estão controlando os nervos, medos, dúvidas??
Beijos


Comentários
15 Comentários

15 comentário(s) ;-)) :

  1. Amiga, te ajuda saber que vc não é a única a passear nesse barco? Muitas mamães de primeira viagem da uma surtada, tudo dentro do esperado, algumas mães surtam no inicio, outras lá no meio, e outras quando chega na reta final tem vontade de desaparecer! Te ajuda tbm saber que quando vc pegar a filhota no colo todo esse medo vai virar paixão por aquele serzinho? Tira isso de que não será uma boa mãe da cabeça, sinta seus instintos, sinta o teu amor por ela e tudo vai pro seu caminho naturalmente.
    Logo logo isso tudo passa, mas acostuma-se com a montanha russa que é a emoção de mãe! Sempre temos nossos momentos neuróticos!!

    Respira amiga, o tempo passa tão rápido que já já vc nem vai lembrar dessa crise!

    beeijoo


    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Mega normal, né? eu tinha dois grandes medos na gestação: 1 de não ter grana suficiente [eu e marido eramos autonomos na epoca, 2 de não saber decifrar choro dela [cólica? fome? otite? frio? calor? frescura?].
    Hoje te digo, que pro filho a gente faz mais milagre com $$ do que jamais fez na vida. e pra segunda, o instinto fala bem mais alto. vc vai tentando no início até acertar e vai pegando o jeito...

    Quanto ao marido, se ele sonha junto com vc, ele vai saber esperar a "vez dele" ter atenção.
    A casa, aceite ajuda!! principalmente nos primeiros meses de adaptação sua e da bebê em casa. Não queria fazer tudo sozinha, é surto na certa. Se vc tiver alguém pra se preocupar com mercado, louça, roupa e etc, vc fica mais tranquila pra cuidar do bebê =]
    De resto... respira mulher!! Uma coisa de cada vez...
    Qualquer coisa: estamos aí futebol clube!
    Beijos
    Aline Rezende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o melhor de fazer parte desse time é ver que nunca estamos sozinhas!
      obrigada!!!
      beijos

      Excluir
  3. Eu tive medo, muito medo, todos esses que você falou. Eu ainda tenho medo. Mas a mágica é descobrir que as coisas não são perfeitas e que temos que ter flexibilidade. Cada coisa a seu tempo, vai ficar tudo bem.
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Paola,todas passam por essas incertezas,eu pensei que fosse ficar com a barriga super despinguelada,eu fiz um barrigão,ela voltou ao normal,a única coisa que despingolou foi as tetas...rsrsrsrs...mas nada que um pronto socorro dos caidos não resolva...hahahahaha...e tem cada um lindo,eu sou muito medrosa,por isso não tenho coragem de botar peitinho,fico com o que tenho.
    Felicidades...bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. isso tudo faz parte....incertezas e muitaaa ansiedade......bjus #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Oi Paola, também tive esses medos e outros mais. Totalmente normal. Mas vou te contar: a barriga não ficou com pele caída, o sexo não arde nem dói e eu nem dei os 40 dias dias que o médico mandou por eu ter feito cesárea. Vou confessar aqui: com 20 dias não resisti e começamos faznedo devagarinho e rolou tudo certo.
    E tive vontade de ficar grávida por mais tempo e quando fcava noites acordadas tinha vntade de colocar as filhas na barriga novamente. Tudo isso acontece. Fica tranquila que você é normalmente ansiosa. kk;
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Pá,

    Li seu post hj aqui no blog e resolvi te escrever.....

    Lógico que deve ser super normal tudo isso que tá passando pela sua cabeça.... Já passou pela minha váááárias vezes, e olha que minha barriga ainda nem ccresceu e ainda to na 11 semana... kkkkk..... Imagino quando chegar a 34 semana!!!... Noooossa! Vai ser igual!!!!! Certo!!!

    Mas olha só... posso te falar que vc será uma mae MARAVILHOSA sim... isso vc já tem demonstrado desde o inicio da sua gravidez, com tanta declaracao de amor e zelo que vc tem tido com a Maria Clara... Tanto carinho, responsabilidade, cuidado com a gravidez e tudo mais.... outra coisa: o que foi o Chá de bebë da Maria Clara??? Meu Deus!!!! Um capricho, cuidado que NUNCA VI!!! Sério!!!!! Vc já é uma super mae e que com CERTEZA ela já deve ter muito orgulho de vc... por tudo isso vc só prova que vai dar conta de TUDO e mais um pouco.... Se eu conseguir fazer um decimo de todo capricho das coisinhas que vc tem feito para a Maria Clara eu já me sentirei a MELHOR mae do MUNDO!!!! De verdade!!!!!!!

    TENHO ORGULHO DE VC, VIU????

    Bjuuuuuuuuuuuuuuus de nós duas aqui! ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá Paola!! Vc não me conhece mais a Gê me indicou o seu blog e aqui estou eu!!! Me lembrei muito do final da minha gestação quando li seu post!! Medo!!Sabe, eu acredito que o medo é bom!!! Sim, e ainda bem que tem medo!! Imagina se estivesse apática, daí sim seria um sinal de que há algo errado!! O medo é um alerta, é um sinal de que as coisas podem sair do eixo, e no caso da chegada de um bebê, é exatamente isso que vai acontecer!! Você vai sair do eixo feliz, completamente feliz!!
    Se eu soubesse da metade das coisas que sei hoje, teria dormido mais nessas últimas semanas, teria medo de não conseguir dormir, e não do resto todo!! Existem profissionais que estarão assistindo vc e ao bebê!! Força mulher!! Força mamãe!!
    bj bj e no que precisar pode contar com essa mamãe aqui!!
    outro bj!!

    ResponderExcluir
  9. O medo é normal, faz parte... mas pode ter certeza de que a hora que ver a carinha da Maria clara, todo esse medo irá se transformar em ainda mais amor!!!
    O importante é você estar bem e segura, confiar no seu médico e ter a certeza de que tudo dará certo!!!
    beijos!
    Carol
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que não adianta falar que vai ficar tudo bem, a gente fica mesmo com esses grilos na cabeça e só vão embora quando a gente passa por tudo. Só lembre-se do que eu estou dizendo agora: um dia você vai olhar pra trás e contar tudo isso rindo pra caramba! :)

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Querida, ter medo faz mal. Medo, insegurança até um certo ponto é normal, agora um medo que te congela, paraliza pode evoluir para algo maior...
    Nada disso tem receita pronta, vc vai se ajustar à nova vida com o bebê, marido, casa, aos poucos, mas sem neura porque assim vc vai perder grandes momentos...vai estar lá mas não vai curtir. Só uma coisa: um dia de cada vez, observe os hábitos do bebê, que normaliza-seno primeiro mês (horários das mamadas, sonequinhas, etc) e em função dela, organize todo o restante. Ah, e o essencial, não queira agarrar tudo e manter o controle de tudo: peça ajuda, sempre! Papai, vovó etc. ele principalmente, se abra, diga que está fazendo o seu melhor, e que precisa contar com ele. Eu aprendi da pior maneira, tive síndrome do pânico. Não se sobrecarregue, vc vai ver como tudo vai fluir melhor.
    Bjinhooo,
    Se precisar, conte comigo!
    Obrigada por visitar meu blog!
    Tenha um final de semana tranquilo e um restinho de gestação maravilhoso...curta. Acredite, vc vai sentir saudades!
    Alê
    http://ale-dreams.net
    @ale_rms

    ResponderExcluir
  12. Normal até demais! Ser mãe é uma responsa grande e a gente tem mesmo medo de não dar conta. Mas acredite: tudo vai dar certo!

    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Oi Paola tambem passei ( e ainda passo) por esses medos.

    Adorei o blog e já estou seguindo

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm