quinta-feira, 17 de maio de 2012

A escolha do nome!

Desde pequena sonhava em ser mãe. Minhas bonecas chamavam: Biatriz, pra eu dar o apelido de Bia e Fernanda pra eu dar o apelido de Fê.

Com o passar dos anos, entrei na adolescência, esqueci das bonecas, mas não do sonho em ser mãe.

Com a idade o nome que sempre escolhi pros meus filhos também mudou. Sim, sim, filhos! Sempre sonhei em ter um casal, a Leila e o Matheus.

Escolhi pra menina, Leila, pois queria fazer uma homenagem pra minha mãe biológica que faleceu quando eu tinha 04 anos e ela com apenas 24 anos (Inclusive ano passado quase fiz uma tattoo com o nome dela no pulso, pois já seria também o nome da minha futura filha e nem grávida eu estava).

Passaram-se os anos, ano passado engravidei e logo quando dei a notícia pra família já vieram às perguntas:

- Já sabe o nome?
Nome? Claro que sei!
Se for menina será Leila e se for menino será Pedro (é, mudou por causa do Marido).

Todos (Mãe de criação, Avó, Tia, Prima) fizeram silêncio de disseram:

- Mas Pá, porque Leila?
Você não acha melhor colocar outro nome?
Sua mãe era linda, amiga, carismática... Mas sofreu tanto, teve uma vida tão curta... Porque não escolhe outro nome?

Na mesma hora, sem relutar ou querer manter minha homenagem e muito menos sem consultar o Marido soltei:

- Ok, se não vai ser Leila, será Clara, Maria Clara!

E toda a mulherada se debulhou na emoção e achou lindo!

A partir desse dia, não consegui pensar em outro nome. Marido não curtiu muito no início, mas também não dava outras opções e todas as opções que eu dava ele batia o pé e dizia: NÃO!

Depois de algum tempo (curto tempo) de tanto eu falar Maria Clara isso, Maria Clara aquilo ele virou e disse:

- Ok! Você já me convenceu, será Maria Clara e eu vou me acostumar com esse nome.

Lógico que eu ri e disse, quando eu ficar grávida do menino, eu deixo você escolher o nome Pedro pra ele, tá? Hahahahahahhaha

Na realidade nunca em minha vida pensei em outro nome sem ser Leila para minha filha, até pedi “desculpas” pra minha mãezinha lá no céu quando mudei o nome da Baby e também confesso que nunca pensei em Clara, mas depois que fui atrás do significado do nome, fiquei encantada, apaixonada! 

Teoricamente, Clara é o “oposto” de Leila... E o que mais desejo é que minha filha tenha uma vida longa, cheia de saúde (o resto no dia a dia vamos vencendo) e que ela seja Iluminada!

Leila: Árabe, significa negra como a noite.
Clara: Latim,  Significa brilhante, ilustre.
Fonte: Google (significado dos nomes)

E com vocês? Como escolheram o nome de seus filhos?
Beijos

                                                         *** Mãe Dipa grávida de 30 semanas
                                            *** Mãe Dipa grávida de 30 semanas

Comentários
12 Comentários

12 comentário(s) ;-)) :

  1. Marido fez uma lista com 60 nomes [meninos e meninas] pq só descobri com 6 meses que era menina. Reduzimos a lista de nomes que nós 2 gostavamos e ficou 5 de cada sexo. qdo descobrimos que era menina a lista ficou com: Laura, Helena, Olívia, Luisa e Clara. [antes de saber que tava gravida, marido passava mão na minha barriga e falava com a Clarinha].
    No fim, optamos por Olívia de comum acordo.
    Não gosto de nome duplo. =/ TRAUMA!! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olívia foi um dos nomes que pensei e ele não aceitou de jeito nenhum ahahhahahha
      vou te confessar que pra mim podia ser só Clara, mas amo Maria também .... vamos esperar ela nascer pra ver como cada um de nós vamos chamá-la!
      beijos

      Excluir
  2. que lindaaaaaaaa q vc ta!!!
    Adorei o nome.

    A minha filha ganhou o Nome Bruna pois meu sogro sempre sonhou em ter uma filha Bruna e teve 3 meninos. Depois queria a neta Bruna, mas faleceu antes de pensarmos em filhos.
    Qualquer um dos 3 filhos q tivesse uma filha, colocaria o nome de Bruna, e nós fomos os primeiros. Não existia a menor chance de ser outro nome.
    Já de menino, não temos a menor ideia.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Quando eu mocinha pensava em colocar um nome indígena pois queria homenagear a minha origem,os anos se passaram,eu resolvi não ter filhos,até que conheci o Sufismo,os Atributos Divinos e a cultura Árabe,mudei,resolvi que se um dia tivesse um filho(a) o nome teria que ser um Atributo Divino,os Árabes dizem que a escolha do nome é muito importante,õ nome é algo que vc leva p/ o resto da vida então não pode ser qualquer nome,cada vez que alguém pronuncia o nome da tua filha vai estar devolvendo a ela esse atributo,isso é maravilhoso não é mesmo,a tua vilha vai estar sempre cheia luz e vc está maravilhosa.
    Mikaela : quem é como Deus,nome de um Arcanjo,esse é o nome da Minha Flor Bela.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Lindona!!!! Gravidinha sensualizando, amei!!rsrsrs
    Emocionante seu post! Lindo demais, mesmo!!
    Escolhi Luna, assim que comecei a namorar meu marido, há 20 anos atrás!! Eu dizia que já mais seria mãe, mas caso eu mudasse de ideia ela se chamaria Luna... e na mesma época tatuei uma lua crescente no meu braço direito. Sempre gostei da lua e Luna herdou isso de mim. Sempre acha a lua no céu e diz: "Olha, mamãe a lua do meu nome"

    Beijão.
    @_maejestade

    ResponderExcluir
  5. Minha história é muito comprida, mas pode ler em meu blog =)
    http://karingandsharing.blogspot.com.br/2011/12/gravidez-aos-36-escolha-do-nome.html

    ResponderExcluir
  6. Hummm, eu sempre quis Pedro e Catarina, pq eu sempre curti História e adorava a História de Pedro e Catarina, imperadores da Russia, enfim...
    Daí, veja só q coincindencia, conheci o maridus, a família dele é russa e qdo eu disse os nomes que queria, é claro que ele topou e adorou!
    Engraçado estas coisas né?
    Eu sempre soube que teria um casal, foi dificil conseguir mas, nunca desisti e conheci logo um marido russo, é como se estivesse escrito, tipo destino, sabe? Viajei...rsrsrs

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos nomes!!
      Pedro será o nome do menino, caso eu fique grávida novamente!
      bjus

      Excluir
  7. Meu marido só chamava a barriga de João, até descobrir que seria uma menina... rs. Nina foi meu apelido de infância na família e sempre gostei demais... veio naturalmente!

    Achei super interessante a questão da diferença entre os nomes Leila e Clara... o mais importante é que, de onde a Leila estiver, irá vibrar com a chegada da Clara e te abençoar como mãe a cada dia, pode ter certeza!

    Um beijo
    Carol
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa é Melissa, Joaquim e Murilo! Desde sempre sonho com a minha Melissa e o meu marido com o Murilo, Joaquim foi deixado na porta de casa e a mãe dele queria que ele tivesse esse nome. Melissa tem 5 anos, Joaquim 3 e o Murilinho fez 4 meses dia 19 agora.

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm