segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aproveite pra fazer enquanto está grávida.....

Durante minha gravidez, escutei muitos conselhos e dicas. Alguns fáceis, outros um pouco mais difíceis de fazer, mas enfim, ainda grávida (completo 32 semanas na quarta feira) tenho esperança de realizar os que não fiz.

Muito se escuta:
- Sua vida acabou!

- Você não vai ter mais tempo de nada!

- Sua vida será só a Bebê!

- Marido? Que isso? Esquece, agora é só bebê!

- Você não vai mais dormir

Toda vez que escutava isso pensava: Poxa, será que essas pessoas não têm prazer em ser mãe? Mas isso é algo que irei descobrir quando a Baby nascer e assunto para um post futuro

Com todos os conselhos, selecionei alguns que já segui e outros que ainda preciso fazer antes de parir:

*Aproveita pra viajar:

Feito!
Eu e Marido oficializamos nosso casamento no civil e ficamos 1 semana na praia, tudo bem que estava com 24 semanas, mas aproveitei o mar, sol, cachoeira, marido e foi uma delícia!

*Aproveita pra tomar banhos longos:

Fácil!
Pelo menos 2 vezes por semana tomo um belo e demorado banho, com uma música que gosto, aromatizador de ambiente, levo um banco pra dentro do Box e faço um escalda pés bem relaxante e lá fico só conversando com a Baby. Aproveito e faço minha hidratação no cabelo, cuido da minha pele!

*Aproveita pra namorar bastante o Marido:

Fácil!

Eu e Marido estamos na mesma sintonia, estamos juntos (cada um ao seu modo) vivendo esse momento tão esperado em nossas vidas. Foi algo planejado, sonhado junto. Um respeita o outro.
Claro, tem dias que insisto que ele não me ama mais, que prefere ficar na sala vendo TV com a filha peluda, mas ok ... no outro dia ele compensa e me enche de carinho e sempre diz:

- Você está grávida, por isso está assim. Mas logo vai passar!
(acho o maior barato).

Não deixei de fazer nada que não é prejudicial pra Bebê com o Marido. E muitas vezes é ele quem me “lembra” que estou grávida.

*Vá ao cinema:

Acredita que isso ainda não fizemos?

O problema é que como sou bem alta (1.79m) o espaço entre as cadeiras não é o mais confortável e com esse barrigão ... mas é algo que quero fazer, inclusive já até sei qual filme quero ver!

*Aproveita pra descansar:

Pouco difícil, mas eu tento!

Trabalho no mínimo das 9 às 17hs de segunda à sexta, mas quando tenho cliente e as reuniões são demoradas não tenho hora pra sair e ultimamente, faz 3 semanas que praticamente trabalho 12hs por dia; aos sábados meu horário é das 9 às 19hs e 1 domingo/mês das 11  às 17hs ... ou seja, tenho apenas 3 folgas no mês que são os domingos, que tenho que dividir pra descansar, ver família e arrumar tudo o que preciso pra Baby chegar!

Minha sorte que o Marido entra na rotina, me ajuda e muito!
Pra (não) ajudar, não temos empregada e além da carga horária do profissional, também tenho toda a parte de organização da casa, fazer comida, lavar, passar e tirando a parte lavar e passar, nem preciso pedir e ele sempre me ajuda!

*Aproveita pra dormir:

Olha só, até chegar a parte que a barriga e a azia não atrapalha o sono, eu dormi. Mas agora nesse final de gestação não é algo que consigo fazer com tanta facilidade.
Meu sono está “picado”, mas até que durmo sim!

*Aproveita (com MUITA moderação) pra comer e realizar suas vontades, pois quando for amamentar sua dieta terá que ser mais rígida!

Dentro de certo limite, estou sim comendo o que quero, mas como minha primeira faculdade é de Nutrição, inclusive tenho pós na área, sei que devo por motivos de saúde controlar os desejos e ter uma alimentação saudável. Engordei 9kg até agora (fiquei tão feliz que não exagerei horrores).


E com vocês?
Quais conselhos mais ouvem ou ouviram durante a gravidez?
Muda muito mesmo quando o bebê nasce?

Beijos

Comentários
28 Comentários

28 comentário(s) ;-)) :

  1. Que delícia o seu blog! Descobri a semana passada e já li inteirinho...rsrs
    Tb estou grávida, mas do 2º filho, tenho uma menina de 3 anos, minha paixão, amo ser mãe de menina e cá entre nós, espero q venha outra...rsrs...estou de 9 semanas e como vc mesma disse, só curtindo blogs de maternidade!!
    Parabéns pelo espaço, vou acompanhar tudinho, inclusive o nascimento da baby. Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Seja bem vinda e toda saúde, amor em sua gestação!
      beijos
      ;-))

      Excluir
  2. a culpa é uma coisa que vem junto com mulher, em especial com as mães. e algumas só veem os erros que coemtram e saem falando para todo canto, dando mil conselhos e falando tudo para que outras não cometam seus erros.
    eu acho.
    prefiro pensar que é isso, do que falta de "simancol"
    com tempo a gente aprende a "se livrar" dessas coisas/pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Olha Paola, não é que a vida acaba, mas realmente tudo fica muito mais difícil, sem falar que nós priorizamos o bebê por natureza. Sono não é mais parte do seu cotidiano mesmo. Quer dizer, o sono vc vai ter, só não vai ter tempo pra dormir direito devido às mamadas etc. Sair também fica mais difícil, uma vez que você vai se "sentir mal" por deixar a bebê com alguém pra sair. Banho será algo em torno de 10 minutos, na hora em que a bebê dormir e já adianto que você não vai tomar banho sossegada por medo dela acordar, rs. Mas tudo isso são coisas que vc vai se adaptando e depois de uns 2 meses você vai pegar bem o ritmo "da coisa", rs. Bjocas e boa sorte pra vc!

    Bjocas minhas e em nome do Test Drive Mami
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. As coisas mudam sim mas acho que compensa, é maravilhoso ser mãe, pelo menos pra mim! E não adianta, nada do que disserem antes vamos fazer, só depois é que pensamos: puxa, devi ter feito isso kkkk

    Keka
    TestDriveMami
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Ai Paloma,

    Não tem nada mais chato do que essas teorias pré estipuladas. E a gente mesmo as vezes se pega falando uma coisa dessas ou outra.
    Quer saber? Mesmo que você passe a gravidez dormindo, se o seu filho for um bezerro que mama 24 hr por dia até 1 ano e meio (como foi o meu caso), não vai ter sono em estoque, rsrs.
    Mas como disse a Keka, existem muitas mudanças, umas até difíceis de nos adaptarmos mas a recompensa disso tudo é algo muito maior!

    ResponderExcluir
  6. Ops, esqueci de colocar a tag #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Oi Paola,
    as pessoas falam muitas coisas, né?
    Que bom que você está aproveitando para fazer algumas coisas. Espero que curta muito a sua gravidez.
    As coisas mudam sim, mas é uma mudança deliciosa e recompensadora.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Paola vou começar pelo fim...hehehehe,quanto a amamentação,minha alimentação foi normal,a coordenadora do banco de leite disse que podemos nos alimentar normal,e o meu médico e o pediatra da minha filha tbm me disse isso,o que eu fazia era deixar um ché de camomila proto na geladeira e ia tomando durante o dia,e água,muita água,amamentar dá sede,cinema eu fui bastante,viajei,banhos,esse sim,passaram a ser relámpagos,mas a alegegria de o bebê nos braços compensa.
    E gostaria de dizer que tbm fui doadora de leite.
    #amigacomena

    ResponderExcluir
  9. Pra ser sincera, os comentários "ruins" eu gostava de ouvir e hoje percebo que muitos eram verdadeiros.
    E as dicas boas, segui algumas, mas demorei pra ter BB, então já tinha feito de um tudo nessa vida!! rsrsrsrs

    Beijão.
    @_maejestade
    #amigacomenta
    http://www.vidademaejestade.com/

    ResponderExcluir
  10. Paola.
    Esqueceram de dizer que você vai olhar pro berço e chorar. Que vai agradecer a Deus quando segurá-la pela primeira vez, que vai morrer quando escutar o primeiro "mama", vai morrer e morrer quando engatinhar, qdo der o primeiro sorriso. A gente fala mesmo sobre as coisas que vão mudar, mas todas são administráveis.
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Que engraçado! Ouvi todos esses conselhos que você postou e fui fazendo o que eu realmente acreditava que deixaria de fazer.
    Mas quando estava grávida também ficava pensando sobre isso. Será que não há prazer em ser mãe? Por isso, agora depois que me tornei mãe, prefiro nem comentar sobre os prós e contras de depois que bebê nasce. Cada mãe tem seu perfil!
    Beijos. Boa hora Pa!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Paola querida ... a única coisa que digo é dormir na hora que você bem deseja, isso fica um pouquinho mais complicado após o nascimento do bebê, agora no resto ... até cinema para levar bebês já existe hoje ... na minha época (há três anos não tinha aqui em Curitiba o Cinematerna).

    Beijos, Má
    monmaternite.com

    ResponderExcluir
  13. A dica "Aproveite para dormir" é a melhor e a mais real rsrs!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Adorando os comentários de vocês!!!
    Acredito que será uma nova e mágica fase em minha vida .... aproveitei bastante já, agora é a hora de ser mãe!
    Dormir? Ah, quem precisa né? ahahhahahahhaha
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Dizer que a SUA vida acabou depois do bb nascer é um tanto de maldade! É claro que a prioridade, principalmente nos primeiros meses, será o bebê. Certas coisas serão mais difíceis de se fazer, mas não impossíveis. Aproveite mesmo para fazer essas coisas, para se distrair, para se divertir e para não ficar caraminholando bobagens, mas não pense que não poderá mais fazer essas coisas. A vida pós bebê é cheia de desafios e novidades, preocupações e cuidados, mas ainda é vida! Adaptação é a palavra chave e isso pode levar algum tempo,mas é no andar da carroça que as melancias se acomodam (digo sempre isso) e logo você vai encontrar o SEU jeito de viver a SUA vida sem descuidar do bebezinho.
    Bjks
    #amigacomenta
    Ktralhas - http://ktralhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Acho que o único conselho que eu tenho para te dar agora é: acostume-se, pois você vai ouvir um bocado de conselhos absurdos! kkkkkkkk

    E quanto a aproveitar para dormir agora, depois de dois filhos cheguei à conclusão de que nem se eu tivesse dormido a minha vida inteira ia fazer alguma diferença real nas minhas noites acordadas. Na verdade, acho até que as noites em que eu passei fazendo turnos em velejadas longas ou nos acampamentos do escoteiro me prepararam melhor para o que veio...rs

    Talvez o melhor a dizer seja: curta, sem pensar que vai ou não vai mais fazer alguma coisa. Cada fase é única.

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  17. hum eu ouvi várias coisas, para as boas guardei no coração, as ruins fiz ouvido de mercador, é tnt gente amargurada com suas escolhas querendo transformar momento tão bons de nossas vidas em momentos ruins que fica até chato!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que as pessoas colocam um terror na gente, principalmente na parte de não ter mais vida e não dormir! Eu dormi muito e muito desde que a Beatriz nasceu, eles acordam de madrugada sim, mas dormem também legal durante o dia e eu dormia junto então compensava!
    Quanto a não ter mais vida, a gente tem sim, durante um tempo a gente fica reclusa não consegue sair porque o bb é muito novo, só vê quem vem em casa, mas deposi tudo se normaliza.
    E cinema... bom, desde a gravidez que eu não vou no cinema!!!!!


    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ai, Paola, de todos os conselhos, o mais absurdo que eu acho é "aproveita para dormir". Parece que as pessoas se esquecem do tempo em que estiveram grávida!! No final, então, é impossivel dormir bem!!! rsrsrs É o tipo de coisa que nao tem jeito, so depois que o bebe estiver maiorzinho, dormindo a noite toda, que seu sono volta ao normal. rs =)

    Mas eu adorei os outros e adorei que fez! Eu tb fiz com meu marido e nao me arrependo! Teria me arrependido se deixasse de fazer!

    Agora, uma coisa é certa: aproveita cada segundo que pode com seus amigos, na rua, fazendo as coisas que gosta, saindo, indo ao cinema, praia, viajando, bastante! Porque os primeiros meses, quando a gente tem que ficar em casa por causa das vacinas do bebê, são bem difíceis! =)

    No mais, mesmo com todas as dificuldades e cansaços, você vai ver que compensa cada gota de suor! =)

    Beijos, Julia.

    http://www.lulueeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Muito legais as dicas q te deram Paola! Isso mesmo, coloca em prática.
    Quanto a não ter mais tempo pra vc, concordo... uma passadinha na farmácia ou padaria dá um trabalhão, mas vc se acostuma. Sling, Wrap, tudo ajuda nessas horas.

    Quanto ao cinema, Curta sim uma sessão com o marido, e depois que a bebê nascer, curta com ela! Vc já viu o CineMaterna? São sessões de cinema para ir com bebês de até 18 meses. SUPER LEGAL.

    Bjossss

    ResponderExcluir
  21. Oieee,

    Hummm, não concordo com este das viagens, eu sou super adepta das viagens com filhos!! hehehe
    O do cinema, fica tranquila que agora já tem o Cinematerna, conhece?? É um projeto para mamães irem ao cinema com os babies, eu curti muito, é bem legal!!
    Na verdade vc vai poder fazer tudo oq sempre fez mas, não mais da mesma maneira, entende??
    Sinceramente, não tem nada que eu fazia antes de ser mãe que eu não faça hoje, não me arrependo de nada e se eu deixei de fazer alguma coisa, estou tão feliz e ocupado sendo mãe que eu nem me lembro!! rsrsrs
    Relaxa, vai dar tudo certo e a maternidade é linda, mas não uma festa, mas isto tb é legal!!

    hahahaha

    Bjooo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  22. Oi Paola

    Os conselhos estão só começando! Rsrs depois que nascer virão outros de todas as partes!!! O importante é voce agradecer e filtrar o que realmente acredita.

    Beijos e boa sorte!!

    Jamile
    Mae para Mães
    www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  23. Oi Paola

    Os conselhos estão só no começo!! Quando nascer virão muito mais!!

    Beijos e boa sorte!

    Jamile
    Mae para Mães
    www.maeparamaes.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  24. Sua vida muda para sempre... meus filhos tem 9 e 11, está tudo muuuuuito diferente e sei que ainda tem muito para mudar... Aproveita mesmo para tomar banho demorado e ficar no banheiro com a porta fechada, mais um, aproveite também os momentos de silêncio,rsrsrsrsrs...
    Mas tem muita alegria nisso tudo, não consigo imaginar minha vida sem eles, fico sempre pensando no que estaria fazendo em determinados momentos, tem uns que eu sei bem,rsrsrsrsrs
    Bjs!!!! #amigacomenta

    ResponderExcluir
  25. E como tudo muda viu...Porém a gente se adapta, e tudo se encaixa.

    Beijos
    Michelle Imilio
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  26. obrigada Mamães!!!
    cinematerna aí vou eu, banhos longos irei aproveitar mais e quanto ao sono, vou rezar, fazer promessa pra azia e as câimbras pararem de me fazer cia principalmente a noite ahahahhahahhahaa
    beijos

    ResponderExcluir
  27. olha... não vou te enganar não.. é difícil mesmo ... pra caramba. mas quer saber?! dessa listinha que você fez te digo que dá pra fazer tudinho mesmo depois que o bebê nascer. eu demorei pra perceber isso e vou tentar não ter esses pré-conceitos de novo não. no mais.. só relaxa.. não tem nada mais prazeroso na vida do que ser mãe.. esse é o único comentário que deve ser levado em conta.

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm