quarta-feira, 25 de abril de 2012

A escolha da Maternidade e suas surpresas!

Quase no terceiro e último trimestre da gestação, hoje fui conhecer umas da opções de Maternidade que quero fazer meu parto.

Liguei na Maternidade, marquei dia e hora e lá fui eu toda feliz conhecer todos os detalhes de uma Maternidade que sempre sonhei em ter minha Baby.

Cheguei, recebi o material impresso, vi o vídeo explicativo e fomos conhecer as instalações do local.
A profissional responsável pelo "tour" foi um amor, nos explicou tudo corretamente e respondeu a todas as perguntas. A única coisa ruim é que não podemos ver nenhum do quartos.
Até aí tudo bem, tudo tranquilo. A Maternidade tem tudo que a mulher e o bebê precisa, aparelhos, equipe, acomodações, enfim, tudo o que é realmente necessário.

Eu, mãe de primeira viagem, sem experiência ou "malícia" na área e sem muitas referências atuais, fiquei surpresa, pra não dizer meio espantada com alguns valores, taxas de serviços e afins, alguns opcionais outros não e outros nem sei o quanto são  importantes serem realizados.

Quando parei pra analisar os valores relacionados a fotos e filmagens, quase caí pra trás. Lógico, este é um serviço opcional e nada vinculado com a saúde do bebê, porém, quem não quer fotos e mais fotos de sua cria?
Ainda mais em um momento emocionante como este??
Esse foi um ponto que deixei pra eu e o Marido decidirmos mais pra frente.

Já pensando nos serviços (nomeados) como opcionais estão o Exame do Pezinho Ampliado e Exame do Pezinho Avançado, o que é "grátis" pela Maternidade, na realidade é o que está "incluso" no convênio é o Básico.
 Mas existe a necessidade de se fazer o Avançado? É fundamental? Se é tão fundamental, porque não é um serviço "incluso" ou coberto pelo convênio?
Vou pesquisar melhor sobre esses exames e suas diferenças pra aí sim poder ter opinião e escolher corretamente.

O ponto que mais me deixou "brava" foi em relação ao anestesista.
Semana passada, liguei no convênio e tirei algumas dúvidas sobre a cobertura do plano. Fiquei tranquila e aliviada, pois TUDO está incluso no meu plano, desde que eu escolha uma Maternidade conveniada. Porém, hoje na visita eu descobri que o anestesista é terceirizado e que eu preciso entrar em contato com o mesmo  e ver se ele aceita meu convênio.
Mas vem cá: A Maternidade não é conveniada? Anestesia não faz parte do procedimento?

Enfim, hoje percebi que preciso estar preparada pra várias surpresas ao longo da minha gestação.
Precisamos tomar muito cuidado, porque a gravidez de uma forma geral é um momento muito emotivo e se não pensarmos acabamos fazendo tudo o que nos dizem ser melhor e muitas vezes não é essencial.
Uma coisa é luxo outra é saúde, é nisso que sempre precisamos nos apegar pra não nos arrependermos nos futuro ou quando fazermos nossas contas.

Em resumo, depois da visita pela Maternidade, terei que entrar em contato com meu convênio novamente pra ver o que realmente tenho direito ou não, porque quero evitar surpresas na auta - hospitalar.
É .... mais coisas que eu e Marido teremos que resolver rsrsrs.
Beijos

Comentários
0 Comentários

0 comentário(s) ;-)) :

Postar um comentário

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm