sexta-feira, 27 de abril de 2012

Marido Grávido X Desejo/fome e ataques à comida ....

Sempre AMEI comer, chocolate, besteiras e etc, mas quando descobri que estava grávida, tentei ao máximo relembrar tudo o que aprendi em minha primeira faculdade e pós (há 11 anos) para ter realmente uma alimentação saudável, sempre pensando na Baby.
Sim, eu sou, ou melhor, fui Nutricionista e Especialista em Fisiologia Neurológica, Fisiológica e do Exercício, atuei na área por 05 anos, desisti e me tornei Decoradora.

Até consigo manter a linha da alimentação saudável, minhas refeições são balanceadas, evito fritura, molhos cheio de gordura, suco prefiro os naturais e sem adoçar com açúcar refinado. Mas o companheiro chocolate eu não consigo abandonar. É muito sacrifício, um sacrifício maior do que simplesmente pra controlar o peso. Parece que chega a doer se eu não como pelo menos um chocolate por dia!
Nem a ausência da nicotina me faz tanta falta, mas ficar sem comer chocolate me faz pirar.

Lógico, me controlo, tento comer bombons pequenos e um único e quando a necessidade de doce grita no meu organismo eu recorro as frutas, salada de fruta e tento me enganar.

Mas o mais engraçado desde o começo da minha gravidez, é que descobri que além de mim grávida em casa, o Marido também estava mega grávido e compulsivo por comida!
Impressionante, tudo o que eu não fiz até hoje em relação a comida ele já fez: sabe aqueles ataques noturnos à geladeira? Pois é, isso ficou por parte dele e não pra mim.
Todo dia eu acordo e vejo as diferentes embalagens abertas, louça suja na pia e resto de coisas que pela madrugada ele se aventurou e devorou com gosto.

O dia mais engraçado foi:  Estava eu deitada na cama, já era tarde, quando ele sobe pro quarto com uma bandeja contendo: castanha do Pará, bolacha recheada de doce de leite, suco, salgadinho de bacon, bolo integral de limão e um sorriso tímido estampado no rosto.
Quase caí da cama de tanto rir e ele me vira e diz:
- Você quer alguma coisa? (mas com aquela cara de cachorro sem dono, sabem?)
Por incrível que pareça eu não quis nada, mas ganhei o dia dando muita risada.

E os respectivos? Aconteceu algo do gênero?
Beijos


imagens retiradas do Google

Comentários
3 Comentários

3 comentário(s) ;-)) :

  1. Velho, te contei o meu caso né? mas marido sempre foi ogro, marido come a madrugada toda, eu estando ou não gravida. É tipo você acordar pensando " vou comer um pedaço daquele bolo..." abrir a geladeira e não ter nada =///
    triste!
    hahahaha

    beijos

    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
  2. O meu também atacava, mas durante a gravidez está meio 'monstro" saca? ahahhahahahhaha
    ontem descobri que ele acabou com 3 pacotes de bolacha cream cracker e 1 pote de requeijão ....

    ResponderExcluir
  3. Em um dia so o meu teve 3 desejos e incrivel por coisas que ele nao curtia tanto antes. Risos.

    ResponderExcluir

AddThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Paola Preusse . Tecnologia do Blogger.

© Maternidade Colorida , AllRightsReserved.

Ilustração por Re Vitrola Layout e Programação por Raquel Brehm